DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

AACD adquire 30 equipamentos com emenda destinada pelo deputado André do Prado

aacd-1

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi das Cruzes recebeu uma importante doação. Atendendo solicitação do vereador Mauro Araujo, o deputado estadual André do Prado destinou R$ 100 mil para a entidade. A assinatura do convênio ocorreu em cerimônia na tarde de ontem (11) no Palácio dos Bandeirantes. O valor será investido na aquisição de 30 novos equipamentos.

O deputado André do Prado se comprometeu com a liberação dos investimentos durante a inauguração da AACD de Mogi, ocorrida no fim do ano passado. “Os novos recursos darão força para a unidade recém instalada em Mogi das Cruzes. Estamos investindo para que a AACD continue oferecendo atendimento de qualidade aos pacientes. É um trabalho excepcional feito com pessoas que realmente dependem serviços públicos de primeiro padrão”, afirmou o parlamentar.

Durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin autorizou o repasse da emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado André do Prado. A assinatura do convênio também teve a participação do superintendente institucional da AACD, Luiz Oberdan.

aacd-2

Após assinar o convênio, André do Prado disse estar à disposição para trabalhar junto com a AACD. “Coloco meu mandato parlamentar à disposição para intermediar novos recursos para o atendimento público prestado pela AACD”, acrescentou. Conforme o deputado, a Associação é uma entidade séria, que presta um serviço relevante à população e que por isso tem o seu apoio.

“A AACD é instituição sem fins lucrativos que se dedica integralmente ao atendimento de pessoas com deficiência física. O vereador Mauro Araújo compreende as dificuldades da unidade e nos solicitou a liberação de recursos para auxiliar os serviços de atendimento”, declarou o parlamentar ao afirmar que atendeu prontamente o pedido do vereador Mauro Araújo.

Para manter os trabalhos desenvolvidos, a AACD conta com a ajuda da comunidade. A emenda do deputado André do Prado vai permitir a aquisição de 30 equipamentos, como exemplo, a compra de um eletromiógrafoe dois aquecedores elétricos para confecção de órteses. “Utilizaremos a verba do convênio para aquisição de equipamentos cuja finalidade será garantir os recursos necessários para a aplicação das técnicas durante o processo terapêutico”, disse o superintendente Oberdan.