Deputado André do Prado e secretário Marcos Damásio pedem ampliação da Fatec Mogi das Cruzes à diretora do Centro Paula Souza

fatec-mogi-3

A ampliação da estrutura física e dos cursos oferecidos pela Fatec – Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes foram demandas solicitadas pelo deputado estadual André do Prado, pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, e pelo diretor da unidade, Fernando Juabre Muçouçah.

Durante reunião, realizada nesta quinta-feira (01), com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o parlamentar destacou a grande procura pela Fatec de Mogi das Cruzes, demonstrando o potencial da região do Alto Tietê.

“O investimento na ampliação é fundamental. O governo do Estado sabe da importância da educação. Hoje, Mogi e região apresentam grande demanda pela qualificação da mão de obra e precisamos dar suporte para toda esta procura. Os cursos são voltados às características do nosso mercado de trabalho, por isso a necessidade de ampliação”, disse André do Prado.

O diretor Fernando Juabre Muçouçah explicou que 700 alunos frequentam os três cursos oferecidos na instituição. Ocorre, segundo ele, que o prédio já não comporta o número de estudantes e inviabiliza a abertura de novas vagas. “São 12 salas de aula. É preciso ter 24 para o atendimento adequado”, afirmou.

Visita de André à Fatec no dia 10/02/2012

Visita de André à Fatec no dia 10/02/2012

Tecnologia em Agronegócio, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Recursos Humanos são os cursos oferecidos na Fatec de Mogi. De acordo com André do Prado e Marcos Damásio, a ampliação do prédio é fundamental tanto para garantir o espaço apropriado para acomodar os alunos já matriculados como para viabilizar a oferta de novas vagas. “Afinal, 80% dos estudantes são da cidade e 20% moram em municípios vizinhos. É preciso ou ampliar a estrutura já existente ou construir um novo prédio que seja condizente às realidades do município e da região”, alegaram.

O secretário Marcos Damásio explicou que a medida também poderá contar com o apoio da Administração Pública Municipal.

“Vamos apresentar ao prefeito Marco Bertaiolli a possibilidade de uma contrapartida da Prefeitura no sentido de ceder um terreno para a construção de um novo prédio. Sem dúvida, a parceria entre Estado e Município pode gerar bons resultados e quem ganha com isso é a população do Alto Tietê”, ponderou Damásio.

A diretora Laura Lagná mostrou-se favorável ao repasse de recursos financeiros para a ampliação da estrutura física e dos cursos oferecidos pela Fatec, desde que haja uma parceria com o município. “O governo do Estado vai estudar as reivindicações apresentadas por Mogi das Cruzes para atendê-las. Este é um inicio de um processo, que precisa ser trabalhado em conjunto com a Prefeitura Municipal”, informou Laura Laganá.

André do Prado e Marcos Damásio propuseram o desenvolvimento do ensino na área de processos metalúrgicos, em nível técnico, para atender os interesses da região. “Esse curso será de suma importância para o município e região, tendo em vista o perfil do Alto Tietê voltado ao desenvolvimento industrial. Por isso, é necessário preparar os jovens em virtude da chegada de mais empresas na região”.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.