DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

André do Prado e prefeito de Salesópolis solicitam à EMTU ampliação de funcionamento de linha intermunicipal

O deputado André do Prado esteve nesta terça-feira (6) na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), reunido com o Presidente Joaquim Lopes da Silva Junior, acompanhado de uma comitiva de Salesópolis, para tratar da ampliação da linha intermunicipal de ônibus 311 – Salesópolis/Mogi das Cruzes. Além do Prefeito Benedito Rafael (PR), compuseram a comitiva os vereadores Cristian Luiz Candelária, o Kiki (PV), Sandra Regina de Assis (PMDB), Claudinei José de Oliveira, o Nei (PR), Paulo Roberto de Faria, o Paulinho (PR) e o Presidente da Câmara Municipal de Salesópolis, Francisco Marcelo de Morais Correa (PTB).

Durante a reunião, o parlamentar e a comitiva de Salesópolis falaram sobre a demanda da linha que sai da Rodovia Prof. Alfredo R. Moura/SP-88 (Trevo da Petrobrás) e termina seu itinerário na Av. Vol. Fernando P. Franco (Pça Imigrante Japonês). Segundo informação do prefeito Rafael  e dos vereadores, ocorre um problema pontual de superlotação nos horários de maior movimento, entre 5h e 7h da manhã e após às 17h, causando transtornos para os usuários do sistema. Os vereadores relataram ainda que receberam diversas queixas dos passageiros que fazem uso diário do serviço.

“Todos os dias as pessoas são obrigadas a enfrentar 2 horas de trajeto com superlotação, incômodo, sobretudo, as mulheres e idosos. Algo precisa ser feito rápido”, enfatiza o deputado André do Prado.

Diante da reivindicação apresentada por André do Prado e do prefeito Rafael, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai intensificar a fiscalização da linha de ônibus intermunicipal Mogi – Salesópolis. A fiscalização passará a ser diária até que o problema de atrasos no cumprimento dos horários seja normalizado. A EMTU estuda ainda mudanças nas linhas de Guararema e a extensão de outra até o bairro Eldorado, em Santa Isabel.

“Até que a situação de atendimento seja regularizada, é importante que as fiscalizações na linha 311 sejam diárias, tanto em relação ao cumprimento da tabela horária como no controle da qualidade do serviço prestado ao usuário”, destacaram os vereadores e o prefeito de Salesópolis.

A pedido do deputado André do Prado e do prefeito Rafael, o presidente da EMTU se comprometeu a encaminhar técnicos do órgão para apurar as condições da linha e elaborar um estudo que prevê a reprogramação de horários, adequando o itinerário a demanda, buscando atender a população com serviços de mais qualidade.