DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

André do Prado intercede junto à EMTU para melhorar qualidade no transporte intermunicipal de Santa Isabel

emtu-1

O deputado André do Prado esteve reunido nesta terça-feira (7), na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), com o Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, para tratar sobre as linhas metropolitanas de Santa Isabel ao Metrô Armênia, na capital paulista, e a linha que liga Santa Isabel ao centro de Guarulhos.

De acordo com André do Prado, a reivindicação é justa e de grande importância, pois, o trajeto realizado entre às 4h e 6h da manhã tem superlotação de passageiros. A viagem com duração média de 2h com destino ao metrô Armênia, em São Paulo é feito por mulheres, idosos e crianças sem condições mínimas de conforto e segurança. O mesmo ocorre com os passageiros com destino a Guarulhos. “As pessoas vão em pé durante 2h ou mais, dependendo do trânsito. Essa questão precisa ser sanada”, declara.

O parlamentar já havia solicitado à EMTU estudos técnicos para oferecer à população melhores condições nas operações entre as cidades de Santa Isabel, Guarulhos e São Paulo. “Estamos no aguardo da oferta de uma alternativa operacional que possa atender à população. Trata-se de um número muito grande de pessoas que pagam por um serviço que deve ser de qualidade”, aponta do Prado.

emtu-2

André do Prado também entregou ao Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, outra demanda advinda da população. A associação de moradores do bairro Jardim Eldorado pede que a linha de ônibus intermunicipal Pássaro Marrom passe a circular em pelo menos três horários no bairro. De acordo com a solicitação, o bairro, com mais de 10 mil habitantes, necessita de maiores cuidados na oferta de transporte, uma vez que a população é obrigada a se deslocar até o ponto de partida, na sede da empresa, por meio de ônibus municipais, aumentando os custos com passagem.

O Presidente da EMTU entende que as solicitações devem ser estudadas com o máximo critério e espera reunir-se com as empresas responsáveis pelo serviço a fim de encontrar uma solução para o caso e apresentar ao deputado André do Prado.