DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Ao lado dos prefeitos da região, André do Prado participa de reunião do Condemat para definição de novos projetos e avanços ao Alto Tietê

condemat-1

O deputado André do Prado (PR) esteve na manhã desta quinta-feira (28), em Suzano, na reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê – Condemat, com os prefeitos das 11 cidades que compõem o consórcio. A reunião contou com a presença do Secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, que veio à Suzano como parte da aproximação do Governo do Estado com os municípios da Região no desenvolvimento de programas e ações em benefício do Alto Tietê.

Para o deputado André do Prado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê a existência do Consórcio e as ações definidas pelo grupo são essenciais para o desenvolvimento econômico da Região. “A força que essas cidades representam na economia do Estado é muito importante, por isso temos visto grandes investimentos sendo feitos pelo governo do estado e um olhar cada vez mais apurado dos secretários para as necessidades da região”, destaca o deputado André.

condemat-2

A principal resolução obtida na reunião desta quinta-feira foi a respeito das obras da perimetral. Prefeitos, deputados e Casa Civil chegaram a um consenso que não haverá tempo hábil para a construção da obra viária, que ligaria Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz à zona leste de São Paulo, até o início da Copa de 2014. O alargamento da Avenida Jorge Bey Maluf, em Suzano, o prolongamento da Avenida Guilherme Giorge, em Mogi e a construção de novos trechos, necessários para a implantação da via, foi uma proposta apresentada pelo Condemat no início de 2012 e autorizada pelo governador. “Os processos para a construção já estão em curso e os recursos, de R$30 milhões, disponibilizados por meio da Agenda Metropolitana, estão assegurados, esse é o ponto mais importante”, afirma André do Prado.

O deputado André do Prado e os prefeitos da região também aproveitaram a ocasião para apresentar as principais demandas nas áreas de Saúde, Segurança Pública e Habitação ao Secretário Edson Aparecido. Segundo ele, ações estão sendo criadas pelo Governo Estadual no que se refere a conter os avanços dos índices de violência, como no desenvolvimento de programas de inteligência, por exemplo. Para combater o déficit de leitos nos principais hospitais da Região e de moradias, o chefe da Casa Civil reafirmou o compromisso do Estado em apresentar à população programas capazes de atender às principai’s necessidades do Alto Tietê.

De posse do balanço apresentado na reunião, os prefeitos das 10 cidades que fazem parte do consórcio têm novo encontro agendado para o próximo dia 21, onde vão discutir com secretários estaduais o andamento de obras e projetos da Agenda Metropolitana para o Alto Tietê.

condemat-3