Após intermediação do deputado André do Prado, Mombuca terá 76 unidades habitacionais

Deputado André do Prado, prefeita Maria Ruth Bellanga e vice-prefeito Palito conversam sobre casas populares depois de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Deputado André do Prado, prefeita Maria Ruth Bellanga e vice-prefeito Palito conversam sobre casas populares depois de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Setenta e seis famílias de Mombuca vão poder dizer que têm casa própria em breve. É que a Prefeitura e o Governo do Estado assinaram nesta segunda (29) convênio para obras das unidades habitacionais sociais que devem ser erguidas no local. O projeto foi viabilizado após intermediação do deputado estadual André do Prado junto à Secretaria de Habitação do Estado. A prefeita Maria Ruth Bellanga esteve no evento.

 Para o parlamentar, a medida muda a história de vida de muitas pessoas. “Algumas destas famílias não tinham condições de adquirir a casa própria e com este incentivo terão facilidade de conseguir o seu lar. Algo que é tão desejado. É um direito que precisa ser impulsionado pelo poder público”, disse após solenidade no Palácio dos Bandeirantes. Os contemplados terão condições especiais de financiamento.

 Ao todo, 34 municípios tiveram convênios firmados, um investimento de mais de R$ 86 milhões por meio da Casa Paulista e União (que destinará recursos do Minha Casa, Minha Vida por meio do Ministério das Cidades conforme o porte de cada cidade.

 Para a prefeita, a tão sonhada hora chegou. “Tantas e tantas famílias sonham com a casa própria e estamos aqui vendo este projeto começar a se tornar realidade. Quantas vidas vão ser mudadas a partir disso”, comentou.

 O município apresenta e doa o terreno a receber o conjunto habitacional social. A expectativa  é de que, a partir do início das obras (que deve ocorrer em semanas), os trabalhos durem 18 meses. Evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretário de Habitação, Rodrigo Garcia e ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.