DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Arujá terá R$ 500 mil para construção do Centro Dia para Idosos

André do Prado e Abel Larini

André do Prado e Abel Larini

Acompanhado do deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito de Arujá, Abel Larini (PR) e a secretária Municipal de Assistência Social, Maria Luzia Salles Couto, estiveram, nesta quarta-feira (28/11), no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura de convênio com o Governo Estadual, no valor de R$ 500 mil, para implantação de um Centro Dia para Idosos em Arujá. 

O Centro Dia do Idoso atenderá as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. O projeto terá como sustentação a implantação destes espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos.

Para o deputado André do Prado, a busca por políticas públicas e ações voltadas para o idoso é um trabalho extremamente importante e está sendo executado pela Administração de Arujá. “Os idosos vão poder passar o dia no Centro com qualidade e atendimento social. O local prestará um serviço importante não só para o idoso, mas também para a sua família, garantindo a manutenção de vínculos familiares. Quando à obra for concretizada, comprometo-me em liberar recursos de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos”, afirmou o parlamentar.

Maquete do Centro do Idoso

Maquete do Centro do Idoso

O prefeito Abel Larini comemora a conquista para o município. “A Administração vem trabalhando e desenvolvendo diversas ações para prestar um serviço de melhor qualidade aos idosos de Arujá. O Centro Dia poderá ampliar o atendimento aos idosos, pois aumentará o número de vagas, uma vez que, atualmente, já atendemos cerca de 200 idosos no Centro de Convivência. Com isso, será possível a ampliação das atividades, já que o novo local oferecerá ambientes que ainda não tínhamos”, afirmou.

A secretária Maria Luzia ressaltou a necessidade do equipamento para a cidade. “Nós sabemos quantas pessoas lutam para concretizar este sonho. Agradeço o apoio da prefeitura e do Governo do Estado que repassará recursos para iniciar as obras, como também ao deputado André do Prado que já se comprometeu em destinar recursos para adquirimos os equipamentos necessários para o Centro”, disse.

Idosos

No evento, foi lançado também o Selo São Paulo Amigo do Idoso, – uma certificação que será oferecida a municípios, órgãos estaduais, entidades públicas e sociedade civil para desenvolver ações garantindo o envelhecimento ativo do idoso, como uma maior participação nas decisões políticas da cidade, acesso as ofertas de arte e cultura, saúde e condições dignas de convívio.

A cidade de Arujá precisa cumprir quatro etapas, num total de 40 ações eletivas e obrigatórias. São elas: assinatura do Termo de Adesão; ações obrigatórias para receber o Selo Inicial; ações obrigatórias e eletivas para adquirir o selo intermediário e uma ação obrigatória para receber o Selo Pleno.

amigo-do-idoso-3