DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Com R$ 50 mil do Deputado André do Prado, Apae de Arujá reforma oficinas profissionalizantes e adquire equipamentos

A Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arujá inaugurou, nesta sexta-feira (12), as Oficinas de atendimento aos assistidos. A reforma das unidades foi possível graças à verba de R$ 50 mil liberada pelo deputado estadual André do Prado (PR), que participou do evento, atendendo ao pedido dos vereadores arujaenses, Abelzinho Larini e José Chaide, “o Cocera Cabelo”. O projeto é muito interessante, porque atinge múltiplas finalidades.Proporciona laborterapia aos alunos, permite arrecadar mais recursos para a entidade com a venda dos produtos e incentiva a participação efetiva da comunidade, ajudando famílias carentes a aprenderem um ofício para gerar renda familiar”, elogiou o deputado André do Prado. Atualmente, são atendidos 220 alunos de diferentes faixas etárias, divididos nos períodos da manhã e tarde.

Com os recursos repassados por André do Prado, a Apae de Arujá comprou diversos equipamentos – 2 computadores, várias mesas para cadeirantes, utensílios para oficina de panificação, como fogão, geladeira, freezer, microondas, cilindro, mesas adaptadas e estufa.

Os programas de profissionalização da APAE fazem parte do projeto “Rumo ao Futuro”, que permite o treinamento e preparação de jovens para o mercado de trabalho. “É um meio eficiente de envolver a comunidade nas ações desenvolvidas pela Apae. Por isso, atendemos ao pedido do vereador Abelzinho e ajudamos a entidade a melhorar ainda mais os atendimentos”, destaca André do Prado.

Para a assistente social da APAE, Marilda Ângela da Silva, a emenda destinada pelo deputado André do Prado possibilitou a compra de novos equipamentos para as oficinas pré-profissionalizantes, e também a modernização da panificadora. “A chegada desses recursos nos permite modernizar a produção de pães e atingirmos nossa meta de se auto-sustentar com a nossa produção”. Segundo Marilda Ângela, a natureza desse projeto é muito ampla e visa preparar o jovem para o mercado de trabalho, desde a manutenção da higiene pessoal até como portar-se numa entrevista de emprego, além da qualificação técnica.

Para o deputado André do Prado, esse tipo de iniciativa é muito importante por inserir o jovem no mercado de trabalho e também na sociedade. “A capacitação dessas pessoas é uma coisa extraordinária, pois, possibilita que esse aluno consiga um emprego e que ajude na renda familiar. Soubemos hoje que muitos alunos já conseguiram emprego através desses cursos, fico muito feliz”, comemora o deputado. De acordo com os dados APAE, 13 alunos já ingressaram no mercado de trabalho, graças às oficinas profissionalizantes.

“Agradeço o trabalho devotado que a instituição desenvolve em benefício das pessoas com necessidades especiais. É uma honra poder ajudar”, declarou André do Prado, ao ser homenageado pela diretoria, voluntários e alunos da entidade durante a cerimônia.

Durante a inauguração, o deputado André do Prado foi recebido pela presidente Maria José, diretores e funcionários da instituição, além da secretaria de Educação, Maria Goretti, e os vereadores Abelzinho e Cocera Cabelo.