DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Comando-geral da PM confirma audiência pública em Mogi das Cruzes para o dia 31, informa André do Prado

O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, confirmou ontem (27) ao deputado estadual André do Prado que, atendendo reivindicação do parlamentar, que coordena a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, promoverá audiência pública no Centro Municipal de Formação (Cemforpe), em Mogi das Cruzes, no dia 31 de julho. A reunião tem como objetivo compartilhar as estratégias do policiamento para a região do Alto Tietê e oficializar o nome do novo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12).

“A audiência pública será importante para que as autoridades e representantes da sociedade civil possam debater as questões de segurança pública e conhecer as ações da pasta que serão realizadas na região nos próximos anos através do novo comando”, disse o deputado André do Prado.

Segundo o deputado André do Prado, a definição do novo comandante do CPAM-12 também entrará na pauta da audiência. “A gente percebe que tem aumentado a sensação de insegurança na região. A rápida passagem dos últimos comandantes pelo CPAM-12 inviabiliza uma estratégia de segurança pública clara na cidade. Queremos uma atuação efetivada e em conjunto com a administração municipal para discutir os problemas. Acreditamos no trabalho dos policiais. Isso ajudará a minimizar os problemas frequentes enfrentados pelo Alto Tietê nas últimas semanas”, pontuou o deputado.

Como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado André do Prado vem articulando desde maio a visita do comandante à região. “Após reuniões com o comandante, onde foram apresentadas todas as necessidades de segurança pública da região, comemoramos com mais essa conquista. Será um importante momento para unir os representantes da sociedade civil, autoridades políticas e policiamento em torno de discussões sobre o cronograma de ações de segurança pública para os municípios”, afirmou o deputado André do Prado.

O deputado André do Prado também convidou recentemente o delegado-geral da PM do Estado, Marcos Carneiro Lima, para participar da audiência pública. “Com certeza participaremos da reunião e debateremos com a sociedade civil, instituições e autoridades políticas da região as ações e planejamentos da polícia civil nos municípios”, disse o delegado, na época.

Conforme informado pela assessoria do comando-geral, a audiência está agendada para o dia 31 de julho no Cemforpe, localizado na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Vila Nova Mogilar, das 14 às 16 horas.