DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado acompanha governador na apresentação de 180 novos policiais militares para o Comando que abrange Santa Isabel, Arujá e Guarulhos

pm-alto-tiete-1

O deputado André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê, acompanhou o governador Geraldo Alckmin na apresentação nesta segunda-feira, 23, do reforço de 180 policiais militares nos batalhões dos municípios de Arujá, Santa Isabel e Guarulhos, que integram o Comando de Policiamento de Área – 7 (CPA/M-7).

Dos policiais que serão encaminhados ao CPA/M-7, 155 são soldados de 2ª classe que se formaram na última sexta-feira, 25, os demais serão destinados por transferência. “Hoje, sabemos que uma das grandes preocupações da população da região do Alto Tietê é a segurança pública. Estes 180 homens irão completar o efetivo fixado em leis para o Comando. Com isso, a segurança pública em Arujá, Santa Isabel e Guarulhos, entre outros municípios da região compreendida pelo CPA/M-7, fortalece-se”, afirmou o coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê.

pm-alto-tiete-2

André do Prado agradeceu a mobilização do Governo do Estado para anunciar 180 novos policiais, que chegarão para reforçar a segurança na região a partir dessa semana e, na oportunidade, fez um apelo para que o governador Alckmin e o comando da Polícia Militar analisassem, com urgência, a possibilidade do aumento do efetivo policial militar no âmbito de atuação do CPA/M – 12 (17º Batalhão BPM de Mogi das Cruzes, do 32º BPM de Suzano e do 35º BPM de Itaquaquecetuba).

“Ainda assim o número de policiais que serão transferidos para alguns municípios do Alto Tietê não suprirá a necessidade da região. O aumento do efetivo é imprescindível devido o déficit histórico acumulado de policiais no Alto Tietê, notadamente na área de atuação do 17º BPM, que já possuía déficit de 200 policiais, número que subiu após o remanejamento de outros 68 policiais para outros batalhões”, argumentou o coordenador da Frente Parlamentar do Alto Tietê.

Para ele, a conquista de novos policiais militares para atender os municípios da região foi outra conquista da Frente Parlamentar do Alto Tietê. “Afinal, o aumento do efetivo das cidades da região foi cobrado por nós parlamentares ao comandante da Policia Militar, que se comprometeu em atender o nosso pedido diante do déficit dos batalhões. Agora, vamos nos empenhar para que os outros municípios do Alto Tietê, que são abrangidos pelo CPA/M – 12 , também recebam novos policiais”, afirmou.

Marcha da Polícia Militar

Marcha da Polícia Militar

O parlamentar deve se reunir em breve com o comandante da Policia Militar do Estado, coronel Roberval Ferreira França, para definir a nova data da audiência pública sobre Segurança no Alto Tietê. “Devemos nos reunir para marcar em agosto a audiência pública que acontecerá em Mogi das Cruzes. Vamos debater as ações do Policiamento em favor da nossa região e, entre outras solicitações, fazer um apelo ao comandante da PM para que envie novos policiais para reforçar a segurança no Alto Tietê, como também a aquisição de viaturas para os batalhões do CPA/M – 12 e instalação de bases comunitárias de segurança na região”, completou André do Prado.