DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado acompanha inaugurações de unidades de saúde em Arujá

O parlamentar acompanhou inaugurações de unidades de saúde em Arujá

O parlamentar acompanhou inaugurações de unidades de saúde em Arujá

Em Arujá, o deputado estadual André do Prado participou da inauguração de duas unidades de saúde municipais, a convite do prefeito José Luiz Monteiro, dos vereadores Ana Poli e Abelzinho e do secretário municipal de Governo, Leandro Larini. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou o trabalho que tem sido feito pelo município e sobre a importância do investimento em saúde básica e atendimento especializado.

A primeira inauguração do dia foi do Centro de Especialidades Médicas (CEM). A expectativa é de que o novo espaço faça 3,7 mil atendimentos por mês. A unidade vai contar com cardiologia, oftalmologia, vascular e angiologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, neurologia e ortopedia, além disso, poderão fazer exames de ultrassonografia, ecocardiograma, análises clínicas, raio-X, entre outros exames.

Na sequência, o deputado esteve na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Adalmiro Dellape Baptista”, na Vila Pilar. Uma nova unidade de referência para os atendimentos de baixa complexidade no município. A UBS terá capacidade para fazer 4,8 mil atendimentos/mês e serviços de clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia e enfermagem.  O investimento para construção foi de R$ 2.180.989,99 (recursos municipais) e R$ 659 mil (Governo Federal).

Para o deputado, o investimento em saúde é sempre prioridade. “Já fui secretário de Saúde e sei a necessidade do investimento na área. Quando fui prefeito, decidi investir no atendimento de qualidade às pessoas. Arujá faz muito bem em entregar hoje dois equipamentos: um de saúde básica (que é responsabilidade municipal) e um centro de especialidades, que deveria ser de outras esferas, mas a cidade investe porque sabe que é importante”, analisou.

O prefeito José Luiz Monteiro agradeceu a presença do deputado. “Nos grandes momentos de Arujá, a cidade sempre pôde e sempre poderá contar com o deputado André do Prado”, afirmou.

Trabalho por Arujá

André do Prado é, desde o ano passado, cidadão arujaense. A autoria da homenagem foi dos vereadores Ana Poli e Abelzinho Larini. A entrega do título de cidadania é uma homenagem ao deputado que desde o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa trabalha para o desenvolvimento e conquista de investimentos na cidade. Entre os pontos alcançados estão as obras de duplicação e pavimentação da Avenida Mário Covas, um importante corredor para o progresso do município, a duplicação da Mogi-Dutra (SP-88), no trecho entre as rodovias Ayrton Senna (SP-88) e Presidente Dutra (BR-116), a construção de 391 moradias populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), o polo da Univesp, com 200 vagas de cursos de graduação gratuitos, creche no bairro Limoeiro, a ETEC, o Centro Dia do Idoso, a regularização de moradias do Parque Rodrigo Barreto (beneficiando a mais de 20 mil pessoas) e no Mirante (totalizando mais de 5 mil), além de recursos para a saúde, educação e infraestrutura.