DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado assiste primeiro jogo da Superliga na Arena Suzano

Partida realizada no equipamento esportivo que teve apoio do deputado para conclusão das obras atraiu grande público                Foto: Irineu Júnior e Wanderley Costa / Secop Suzano

Partida realizada no equipamento esportivo que teve apoio do deputado para conclusão das obras atraiu grande público           Foto: Irineu Júnior e Wanderley Costa / Secop Suzano

Os suzanenses voltaram a sentir o clima emocionante de uma partida de vôlei em sua própria casa. A cidade, chamada durante a década de 1990 de Capital do Vôlei no Brasil, recebeu o primeiro jogo de Superliga  na Arena Suzano, entregue no ano passado. O espaço ficou com obras paradas por mais de 20 anos. A conclusão só foi possível com a intermediação do deputado estadual André do Prado, em parceria com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que viabilizou um financiamento por meio da Desenvolve SP.

A arena tem capacidade para pouco mais de quatro mil pessoas e foi inaugurada em julho de 2018. Para o parlamentar, o espaço esportivo representa a possibilidade de o município reforçar o seu histórico de ligação com a modalidade e deixa um legado na formação de novos atletas. “Ganha a cidade, que já é lembrada pelo seu histórico de valorização do vôlei, e ganham as crianças e jovens que passam a ter uma estrutura muito boa para desenvolver o esporte por aqui. A arena é um legado e tanto”, comentou.

Foram necessárias algumas reuniões para definir os pontos para obtenção do financiamento da arena multiuso, que fica no Parque Max Feffer. A Desenvolve SP autorizou um financiamento complementar no valor de R$ 3,5 milhões para a conclusão das obras.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi relembra o apoio do parlamentar estadual na conquista da arena. “Era um equipamento que estava abandonado. Já tinha sido investido dinheiro público na obra. Quando conversei com o deputado André, ele se empenhou para conseguir o recurso para que tivéssemos a arena concluída e, desta forma, renovar a paixão pelo esporte que Suzano tem”, afirmou.

COMENTÁRIOS