DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado conquista primeiro aparelho de vídeo-laparoscópico para Instituto do Câncer

instituto-cancer

Emenda do deputado estadual André do Prado vai permitir a instalação do primeiro aparelho de vídeo-laparoscópico no Instituto do Câncer Doutor Arnaldo, de São Paulo. O parlamentar destinou R$ 200 mil para o hospital. A assinatura do convênio aconteceu na tarde de ontem (11) no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin.

A instalação do equipamento na unidade trará qualidade e agilidade ao centro cirúrgico, pois o aparelho consiste na visualização da cavidade pélvica e abdominal, através de uma lente ótica acoplada a uma câmera.

Como autor da emenda, o deputado André do Prado comemorou assinatura do convênio que liberou os novos investimentos para o instituto. “O hospital realiza um trabalho sério com seus pacientes. Não poderíamos deixá-lo de fora durante a destinação de investimentos. É nossa missão apoiar trabalhos importantes como esse”, afirmou o parlamentar.

Além do vídeo-laparoscópico, a emenda do deputado André do Prado permitiu a aquisição de seis novos monitores básicos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o Pronto Atendimento. “Esses equipamentos darão suporte ao monitoramento dos procedimentos, por isso, a importância das aquisições”, apontou o parlamentar.

Segundo o diretor administrativo do hospital, Pacoal Marracini, os recursos destinados pelo deputado André do Prado chegaram num ótimo momento. “Por mês, passam 5 mil pessoas no Pronto Atendimento e 200 processos cirúrgicos são realizados. Este equipamento será muito importante para os nossos pacientes”, explicou. O presidente do conselho administrativo do instituto, Angelo Scatena Primo, também esteve na assinatura do convênio.