Deputado André do Prado destina emenda para compra de veículo adaptado para transporte de pessoas com deficiência em Biritiba Mirim

Recurso de R$ 150 mil deverá ser liberado à cidade assim que a licitação para definir a empresa que venderá o veículo for concluída

Biritiba Mirim terá um veículo adaptado para transporte de pessoas com deficiência graças a uma emenda do deputado estadual André do Prado. O valor de R$ 150 mil será repassado assim que a Prefeitura concluir a licitação para definir a empresa que vai ceder o veículo.

Assinatura do convênio no Palácio dos Bandeirantes

Assinatura do convênio no Palácio dos Bandeirantes

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na capital, o deputado André do Prado assinou a liberação da emenda ao lado do subsecretário de relacionamento com os municípios, Murilo Mendes, prefeito de Biritiba, professor Jarbas Ezequiel, vereadores da cidade e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “O Estado estava sem liberar emendas há dois anos, mas sempre insisti para que este recurso fosse liberado à Biritiba porque há um número elevado de pessoas que precisam deste transporte adequado e com segurança”, comentou o parlamentar.

O subsecretário estadual confirmou o empenho do parlamentar. “Em certo momento em disse a ele que não seria possível liberar a todos os pedidos, mas ele deixou claro que o caso de Biritibapedia rapidez”, disse.

A emenda, a ser destinada para a compra de uma van adaptada para o transporte de pessoas com deficiência, foi um pedido feito pelo ex-prefeito do município, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho.

A partir de agora, a Administração Municipal precisa fazer uma licitação para definir quem fornecerá o veículo à cidade. Com o processo concluído e nota fiscal do valor emitida, ela deverá ser encaminhada ao Governo do Estado para que o valor seja, de forma definitiva, repassado.

“Vamos dar prosseguimento com rapidez porque é um serviço que precisa ser reforçado”, disse o atual prefeito.

A presidente da Apae local, Eva Aparecida Souza Faria, explica que, pelo menos, 80 crianças, jovens e adultos deverão fazer uso deste veículo adaptado para transporte entre locais de atendimento e suas residências. “Antes, o deslocamento era muito complicado”, explicou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.