DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado é diplomado pelo TRE-SP para exercer o terceiro mandato na Assembleia Legislativa

Deputado André do Prado cumprirá seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa

Deputado André do Prado cumprirá seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa

Em solenidade na Sala São Paulo, o deputado André do Prado recebeu o diploma emitido pela Justiça Eleitora, que atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo e povo e está apto a tomar posse do cargo. A solenidade foi presidida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin.

Emocionado, o deputado André do Prado agradeceu a confiança dos paulistas e acredita que, sua recondução ao cargo no Legislativo Estadual, é fruto do trabalho que tem desempenhado, principalmente, nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira. “É um dia histórico que ficará registrado em minha memória. Além disso, não tem como não sentir a responsabilidade que este documento carrega. Da minha parte, os paulistas poderão ter a certeza que, a confiança em mim depositada, será retribuída com empenho, dedicação e trabalho com o compromisso em gerar oportunidades e resultado”, complementa.

Na ocasião foram diplomados o governador eleito por São Paulo, João Doria, e seu vice, Rodrigo Garcia, além dos dois senadores e de seus respectivos suplentes e os 164 deputados estaduais e federais eleitos pelo Estado.

No final de novembro, o parlamentar teve suas contas aprovadas sem ressalvas pelo TRE-SP, o que tornou apto a ser diplomado. Na eleição passada, o deputado André do Prado recebeu 123.313 votos, configurando o 14º parlamentar eleito para o Legislativo do Estado. Ele cumprirá seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

Biografia

André do Prado é natural de Guararema, casado, e ingressou na política em 1992, a convite do amigo e, hoje, deputado federal, Marcio Alvino, para disputar uma vaga de vereador em sua cidade natal. Foi eleito  por duas legislaturas consecutivas, 1992-1996 e 1996-2000, esta última sendo o presidente da Câmara Municipal. Em 2000, aceitou o convite e foi eleito vice-prefeito de Guararema. Neste mandato, ele assumiu a Secretaria Municipal da Saúde e realizou um grande trabalho de reestruturação na pasta.

Em 2004, foi eleito prefeito de Guararema, pelo então PL (seu único partido em toda carreira política – hoje PR). Seu mandato obteve 91% de aceitação e aprovação popular.  Com muito trabalho e dedicação incansável, elegeu-se com 86.346 votos para exercer o seu primeiro mandato no Legislativo Estadual. Em 2014, foi eleito para o segundo mandato.