Deputado André do Prado e prefeito Abel Larini apelam a Secretário pela construção do novo Fórum de Arujá

O deputado estadual André do Prado (PR), o prefeito Abel Larini e o secretário de Planejamento de Arujá, Flávio de Senço, estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 25 de março, com o secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César. O intuito do encontro foi a continuidade das tratativas para a construção de um novo Fórum para a cidade.

A cidade de Arujá cresceu muito nos últimos anos, principalmente por conta da criação de condomínios e o progresso industrial, situações que levaram a um aumento na demanda de ações e debates na esfera judicial.

“Arujá cresceu muito nos últimos anos. Antigamente, as pessoas procuravam menos pela Justiça para debater suas divergências. Agora, a procura é bem maior e o número de processos tramitando também cresceu. O deputado André do Prado tem apoiado bastante a nossa cidade. Ainda bem que contamos com ele para defender nossas demandas junto ao Governo do Estado”, comenta Abel Larini.

unnamed

O prédio em que o Fórum funciona atualmente foi construído por Abel Larini no início dos anos 2000, quando ocupava a prefeitura e não atende mais as necessidades da população e o projeto não contempla as atuais exigências do Tribunal de Justiça para o pleno funcionamento das atividades judiciais.

O deputado André do Prado ficou feliz com a receptividade do secretário Aloísio ao pleito apresentado. “O secretário Aloísio me pareceu uma pessoa consciente da nossa necessidade de ampliação do Fórum e se dispôs a analisar com carinho a nossa demanda. Começamos a tramitar essa solicitação com a ex-secretária Eloisa de Sousa Arruda. Com a alteração do titular da pasta, viemos demonstrar que a nossa solicitação precisa ser tramitada com celeridade”, conclui André do Prado.

A prefeitura de Arujá está tomando as providências exigidas pelo Tribunal de Justiça e pela Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania para que essa obra seja realizada em breve, inclusive disponibilizando o terreno de 10 mil metros para a construção.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.