Deputado André do Prado e prefeito Castelo buscam implantar polo da Univesp em Arandu

Deputado André do Prado e prefeito Castelo após reunião para tratar da implantação do polo da Univesp em Arandu

Deputado André do Prado e prefeito Castello após reunião para tratar da implantação do polo da Univesp em Arandu

Em reunião com o diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, o deputado André do Prado e o prefeito de Arandu, Luiz Carlos da Costa – Castello, trataram da implantação de um polo da instituição no município.

O deputado André do Prado ressaltou que a Univesp é a oportunidade de oferecer aos jovens e a população de Arandu a possibilidade de estudar em uma universidade pública. Incentivador desta instituição, o parlamentar conseguiu a implantação em vários municípios do Estado.  “Tenho me dedicado a apresentar a Univesp aos prefeitos e mandatários porque é uma bela oportunidade de oferecer à população a possibilidade de estudar e ter uma profissão. Dos municípios que apresentei no ano passado, as aulas tiveram início em fevereiro e foi um grande sucesso”, acrescentou o parlamentar.

O prefeito de Arandu, Luiz Carlos da Costa – Castello, informou que vai trabalhar para que o município possa oferecer à população cursos de graduação. “Será uma grande conquista para a cidade poder oferecer cursos de graduação, uma vez que as pessoas precisam sair do município para poder fazer uma faculdade”, disse o prefeito.

O diretor administrativo da Univesp, Ricardo Bocalon, informou sobre os procedimentos necessários e os documentos pertinentes para que as cidades possam receber um polo da instituição. “Temos total interesse de ampliar e expandir os locais a fim de que as pessoas possam ter acesso aos cursos mais próximos de suas casas”, completou.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são as universidades de São Paulo /USP, de Campinas / Unicamp e a do Estado de São Paulo / Unesp) e é voltada apenas para educação a distância por meio de plataformas digitais. A instituição está subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e já conta com diversos polos espalhados por cidades paulistas.

Para que o município possa ter um polo da Univesp deve oferecer uma estrutura simples como uma sala de aula para os encontros quinzenais, impressora, computadores e internet para que possa realizarprovas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Também poderão solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

Já os interessados em estudar na Univesp devem passar pelo vestibular, como nas universidades tradicionais, e após passar pelo processo seletivo.  Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.