Deputado André do Prado e Prefeito de Biritiba Mirim reivindicam nova ponte para o Bairro Casa Grande

Os moradores do bairro Casa Grande, em Biritiba-Mirim, poderão receber uma nova ponte de acesso às demais áreas do bairro. É o que garante o deputado André do Prado após encontro com o Tenente Coronel Airton Iosimo Martinez, coordenador estadual da Defesa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta quinta-feira (21).

Segundo o Prefeito Carlos Alberto Taino Junior, o Inho, as más condições da ponte, que serve de passagem para moradores e freqüentadores da região, oferece risco à vida das pessoas. “São muitos trabalhadores, mulheres, crianças e também turistas que passam por ali e que exigem mais segurança na travessia”, destaca Inho.

Como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado André do Prado tem buscado realizar ações que possibilitem maior inserção das cidades do Alto Tietê em programas do Governo do Estado que visem o desenvolvimento da Região. “Nosso trabalho deve ir além das secretárias ou mesmo do gabinete do governador. Muitas vezes, as iniciativas ocorrem nas coordenadorias, como hoje, aqui na Defesa Civil.

O deputado informou que a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, se mostrou disposta a atender o município de Biritiba-Mirim na questão da ponte do bairro Casa Grande. “Fomos avisados que em pouco tempo a nossa solicitação será atendida. Resta apenas o prefeito encaminhar um ofício, seguido de um laudo técnico solicitando recursos para a obra, para que sejam feitas as análises preliminares e liberação da verba”, afirma André do Prado.

O parlamentar recorda ainda do forte apelo eco-turístico do município de Biritiba-Mirim e que a passagem permite acesso a outros municípios do Alto Tietê, como Salesópolis. “Essa área é muito frequentada por pessoas que vem à cidade praticar trilhas e rafting nos rios e córregos da região. A reconstrução dessa ponte, além de garantir segurança aos moradores, permitirá melhores serviços para o turismo de Biritiba-Mirim”, encerra André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.