DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado e Prefeito de Campo Limpo Paulista se reúnem com Presidente do Tribunal de Justiça para tratar da construção do Novo Fórum

Campo Limpo Paulista Novo Fórum

O deputado Estadual André do Prado (PR) e o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis (PR), estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18), com o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori, para tratar da construção do novo Fórum de Campo Limpo Paulista. O prefeito Zé Roberto garantiu, durante a reunião, a doação de uma área de 10 mil m² para a construção do novo Fórum na cidade.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, afirma que irá encaminhar um grupo de engenheiros do órgão para vistoriar in loco a área. Com isso, o TJ-SP vai realizar estudos de viabilidade para a construção da nova sede do judiciário campo-limpense.

O desembargador declarou que caso o local inspecionado seja avaliado positivamente, Campo Limpo Paulista poderá receber um novo fórum, se incluído no pacote de obras previstas pelo TJ-SP, cujos recursos são oriundos do Fundo Especial de Despesa do TJ. A previsão do presidente é construir 12 fóruns na capital e outros 24 no interior do Estado, no período de cinco anos.

Se o projeto de construção de uma nova sede passar pela Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, o município será o 25° a receber as novas instalações judiciais. “Essa agenda com o desembargador Sartori serviu para apresentarmos nossos planos e nossas intenções.

Sabemos do comprometimento da atual presidência em permitir que os municípios possam dar maior fluidez aos tramites judiciários. Nossa esperança é que, assim que o processo seja encaminhado, tenhamos o projeto para criação de um novo fórum aprovado na Câmara Municipal e que o projeto saia do papel”, disse o prefeito.

As novas instalações do Fórum de Campo Limpo poderão acolher mais Varas Judiciais e permitirá que o Judiciário elabore com qualidade os processos do município. Para o deputado André do Prado, a construção do novo fórum permite que o município promova importantes avanços no que se refere ao Poder Judiciário e acredita nos esforços do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Essa será conquista muito importante para o município, afinal trata-se de uma reivindicação de anos da comunidade. Vamos batalhar para que Campo Limpo consiga um novo fórum. O primeiro passo, com a oferta da área, foi dado”, esclareceu o deputado.