DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado e prefeito de Guararema tratam da construção do novo Fórum com o presidente do Tribunal de Justiça

Deputado André do Prado e o prefeito Adriano Leite pedem ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que as obras tenham início este ano

Deputado André do Prado e o prefeito Adriano Leite pedem ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que as obras tenham início este ano

O Tribunal de Justiça do Estado concluiu a elaboração do projeto básico do novo Fórum de Guararema, finalizado em dezembro de 2018. Este é um passo importante para que o novo prédio saia do papel. O deputado André do Prado e o prefeito Adriano Leite estiveram, nesta terça-feira, dia 15, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Manoel de Queiroz Pereira Calças, a fim de solicitar a elaboração do projeto executivo para que as obras tenham início ainda este ano.

Durante a reunião, o deputado André do Prado expôs a situação do Fórum local, que está em localizado em um prédio pequeno da Prefeitura e não atende mais as necessidades do Poder Judiciário. “Estamos trabalhando há vários anos para que o novo Fórum de Guararema seja construído, para melhor atender a população e disponibilize um local adequado aos servidores”, completou o parlamentar.

O prefeito Adriano Leite lembrou que em dias de júri, o Fórum precisa solicitar outro espaço na cidade, uma vez que o prédio atual não tem espaço. “A Prefeitura repassou um terreno de 11 mil metros quadrados (m²), numa área muito bem localizada, próxima a futura instalações da Companhia da Polícia Militar. É nossa prioridade que construção aconteça porque trará oportunidade para o Poder Judiciário prestar um serviço com mais comodidade. O deputado André tem sido parceiro do município também nesta causa”, argumentou.

Para o deputado André do Prado destaca que uma unidade mais ampla resultará em atendimento mais eficaz, rápido e mais comodidade aos juízes e advogados que integram o poder judiciário local.

O presidente do Tribunal, Manoel de Queiroz Pereira Calças, informou que está em fase final de licitação a contratação da empresa que executará o projeto executivo do Fórum. A expectativa é de que nos próximos meses a empresa comece a elaborar o projeto para que a construção possa iniciar ainda este ano. 

COMENTÁRIOS