DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado e prefeito de Santa Branca se reúnem com presidência da Sabesp para assegurar construção de Estação de Tratamento de Esgoto

Construção de Estação de Tratamento de Esgoto

O deputado estadual André do Prado (PR) esteve, na manhã desta segunda-feira (27), acompanhado do prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, em reunião com a presidenta da Sabesp, Dilma Pena. O encontro teve a finalidade de garantir ao município a construção de uma estação de tratamento de esgoto – ETE. As tratativas também foram acompanhadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Jose Rodrigues, que no ato representou os vereadores santa-branquenses, e pelo Superintendente da Sabesp para o Vale do Paraíba, Oto Elias Pinto. A expectativa, ressalva André do Prado, é que o município possa ser contemplado com a ETE e resolver a questão da destinação do esgoto doméstico e o saneamento básico de Santa Branca.

Para o prefeito Adriano, o problema do saneamento básico (coleta de esgoto) em Santa Branca é antigo, por isso, deve ser resolvido o quanto antes, proporcionando à população melhoria na qualidade de vida. “Embora o município tenha 90% do esgoto coletado, sua destinação está comprometida. Uma ETE poderá minimizar consideravelmente os problemas causados ao meio ambiente e elevar a qualidade de vida da população”, explica o prefeito.

O deputado André do Prado e o prefeito Adriano tiveram a garantia da presidente da Sabesp que o plano de investimentos em saneamento básico para Santa Branca está em fase final de elaboração. Em contrapartida, a prefeitura municipal vem realizando um importante levantamento para que os dados coletados possam contribuir no planejamento para implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Santa Branca.

As próximas tratativas, segundo André do Prado, é realizar uma reunião com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Alceu Segamarchi, para ajustar uma ação conjunta entre os órgãos, a fim de obter os recursos necessários para a construção da ETE. Além das reuniões nas Secretarias, André do Prado vai solicitar ao governador Geraldo Alckmin liberação dos recursos estaduais.

“Com o apoio do governador e demais órgãos, o município poderá oferecer a população um sistema eficiente na coleta do seu esgoto. O nosso trabalho continua no sentido de interceder junto aos órgãos estaduais e conseguir esse benefício aos santa-branquenses”, destacou André do Prado.

Para que a construção da Estação de Tratamento de Esgoto no município de Santa Branca seja concretizada, a Sabesp deverá formalizar as tratativas necessárias. Reuniões com o prefeito e vereadores, audiências públicas, e gestões relacionadas ao assunto de saneamento básico em Santa Branca deverão acontecer em breve. O prefeito Adriano trabalha para colher os laudos dos bairros da cidade e encaminhar as demandas necessárias aos órgãos do governo, com a intercessão do deputado André do Prado.

O deputado André do Prado vem exercendo um mandato comprometido com as demandas do município. Este ano já realizou diversas agendas nas secretarias estaduais, em busca de investimentos para a cidade. “A população de Santa Branca pode contar com o meu empenho à frente das lutas da cidade. Já realizamos diversas agendas na Casa Civil, na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Secretaria Estadual da Habitação, e demais órgãos para que as carências sejam atenuadas. Vamos continuar trabalhando ao lado do prefeito e dos vereadores”, esclarece André do Prado.