DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado e prefeito Vadico participam de cerimônia para assinatura de convênio para 21 moradias populares em Eldorado

Deputado André do Prado e prefeito Vadico conversam depois de assinatura de convênio para construção de 21 casas para Eldorado

Deputado André do Prado e prefeito Vadico conversam depois de assinatura de convênio para construção de 21 casas para Eldorado

O futuro reserva casa própria para 21 famílias de Eldorado, no Vale do Ribeira. A Prefeitura e o Governo do Estado firmaram convênio nesta segunda (29) para a construção das unidades habitacionais sociais no município. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com as participações do deputado estadual André do Prado e do prefeito Vadico, entre outras autoridades e lideranças.

O parlamentar explica que as obras são fundamentais para abater o déficit de moradias no local. “As unidades vão ajudar bastante Eldorado a resolver o problema da habitação. Com certeza, as novas casas vão mudar as vidas de muitas pessoas que poderão ter um lar”, comentou.

Ao todo, 34 municípios tiveram convênios firmados, um investimento de mais de R$ 86 milhões por meio do programa Casa Paulista e União (que destinará recursos do Minha Casa, Minha Vida por meio do Ministério das Cidades conforme o porte de cada cidade).

O prefeito destacou o empenho do deputado em ajudar Eldorado. “O deputado André é um parceiro da cidade e nos ajuda com várias demandas. Temos aqui mais uma conquista para a população. É mudança prática no dia a dia das pessoas, é a casa própria”, disse Vadico.

O município apresenta e doa o terreno a receber o conjunto habitacional social. A expectativa  é de que, a partir do início das obras (que deve ocorrer em semanas), os trabalhos durem 18 meses. Evento contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, secretário de Habitação, Rodrigo Garcia e ministro das Cidades, Alexandre Baldy.