DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado e prefeito Vanderlon Gomes conseguem mais recursos para construção da creche no bairro Fartura

Deputado André participa de reunião para intermediar demandas de Salesópolis junto à FDE

Deputado André participa de reunião para intermediar demandas de Salesópolis junto à FDE

Para tratar da obra de uma creche escola, em fase de construção no bairro Fartura, em Salesópolis, o deputado estadual André do Prado, esteve reunido nesta terça-feira com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto. Ele solicitou a autorização do órgão para mudanças no projeto executivo da unidade, que é padronizado pelo Estado a todos os municípios que devem receber o equipamento. Características do terreno e do tipo de solo motivaram o pedido. O prefeito Vanderlon Gomes e o vereador Paulo Monteiro – Mineiro acompanharam o encontro.

A unidade escolar, que terá capacidade para até 150 alunos, vai ser erguida numa área de 3,2 mil metros quadrados (m²). Este será o primeiro equipamento da rede municipal de ensino de Salesópolis (que conta com 1,8 mil alunos) a atender crianças com faixa etária entre os seis meses de vida e os três anos de idade.

“Salesópolis tem que fazer algumas adequações ao projeto repassado pela FDE por causa das particularidades do terreno que receberá a creche escola. Por ser um projeto sugerido pelo Estado, a Fundação precisa dar autorização para esta mudança. Isso vai permitir com que as obras sejam feitas no ritmo ideal e o prédio seja entregue em 2018 para atender logo ao município”, disse o deputado.

O pedido é para que seja feita uma reavaliação da planilha orçamentária por decorrência de acréscimo de serviços referentes à infraestrutura, superestrutura e alvenaria. O Estado deu parecer favorável à proposta.

Parecer da FDE aponta que a execução da fundação deve ser feita com estacas pré-moldadas, com posterior colocação de piso sobre a laje estrutural. Na planilha orçamentária, contudo, constam estadas do tipo Strauss. Por fim, apesar de a edificação ser padronizada, a locação da obra exige atenção às particularidades do terreno por ele está num declive e demanda perfurações mais profundas para a fortificação da estrutura.

“A creche escola é um equipamento que vai contribuir bastante para a educação de Salesópolis. É por isso que acredito que alguns detalhes técnicos não vão atrapalhar a obra. A intermediação do deputado André do Prado é fundamental para que o município consiga uma resposta rápida sobre esta demanda”, avaliou Vanderlon Gomes.

Ao final, João Cury Neto informou que foi aprovado o pedido de aditivo no valor de R$ 300 mil para a obra, portanto, o investimento para a unidade será de R$ 1,5 milhão para que as adequações possam ser viabilizadas.