Deputado André do Prado e vereador Sadao Sakai pedem redutor de velocidade no SP-39, no bairro do Barroso, em Mogi das Cruzes

Com o objetivo de coibir o excesso de velocidade e acidentes no trecho urbano da Rodovia Engenheiro Candido de Rêgo Chaves (SP-39), no bairro do Barroso, em Mogi das Cruzes, o deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, e o vereador mogiano, Sadao Sakai, solicitaram, hoje (25 de fevereiro), ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER) – 10 / São Paulo, a possibilidade de implantação de um redutor de velocidade na altura do km 60+400m próximo a Igreja Católica do bairro.

O deputado e o vereador foram atendidos pelo engenheiro da área de projetos do DER-10, Miguel Ide, e estavam acompanhados pelos representantes do bairro: Renato da Silva e José Carlos Lima.

O parlamentar ressaltou que a medida é importante, uma vez que, aos finais de semana, o transito na estrada cresceu porque passou a ser uma alternativa de acesso para a Rodovia Mogi-Bertioga (S-98). “É muito importante que seja colocado um dispositivo de redutor de velocidade para que as pessoas possam passar a via com segurança”, argumentou.

O vereador Sadao Sakai enfatizou a necessidade deste mecanismo no local e lembrou que o local tinha lombadas que acabaram sendo retiradas. “É um trecho urbano que tem a Escola Municipal Luiz de Oliveira Machado e uma Igreja, onde o tráfego de pedestres é intenso e, por isso, há necessidade de forçar os motoristas a reduzir a velocidade neste local”, enfatizou.

Renato Silva e José Carlos Lima, moradores da localidade, comentaram que este pedido é unanime no bairro, uma vez, que os motoristas passam pela estrada em velocidade alta. “Há muitos anos estamos lutando para que as lombadas sejam colocadas novamente”, ressaltou Renato Silva.

O engenheiro Miguel Ide acolheu o pedido do deputado e do vereador e ressaltou e que fará um estudo de viabilidade para colocação de uma lombada ou outro dispositivo de redutor de velocidade no trecho. “Faremos o estudo levando em consideração o tráfego durante os dias úteis e aos finais de semana. Vamos verificar com toda atenção esta questão”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.