DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado e vice-prefeito de Itaoca lutam por qualificação profissional no município

cabeçalho

Em reunião com a superintendente do Centro Paula Souza foi assegurada sala descentralizada para o curso de Administração de Empresas

O deputado estadual André do Prado (PR) esteve na tarde desta quarta-feira (5), reunido na sede do Centro Estadual de Educação e Tecnologia Paula Souza, com a Superintendente Laura Laganá, e com o Vice-Prefeito de Itaoca, Frederico Dias Batista (PR), para definir investimentos em cursos de qualificação profissional técnica na área de Administração de Empresas. A expectativa do vice-prefeito é oferecer formação técnica para os jovens da cidade.

Segundo o vice-prefeito Frederico, o município de Itaoca precisa de investimentos na área de educação técnica, sobretudo, após a tragédia que assolou o município, causando enormes prejuízos. Ele avalia que a assegurar aos mais jovens condições de serem admitidos no mercado de trabalho tornou-se um compromisso da administração municipal. “A oferta de capacitação técnica permite que o jovem possa encontrar uma colocação profissional e se desenvolver como cidadão. Nossa expectativa é pela viabilidade de implantação desse curso e que no futuro possamos ampliar cada vez mais, com a oferta de cursos de agronomia, por exemplo, cuja procura é muito grande”, avaliou Frederico.

O deputado André do Prado informa que seu mandato está a disposição de Itaoca e que seguirá à busca de apoio junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e do Centro Paula Souza, pela viabilização de programas que ofereçam à população as melhores condições de ensino técnico possíveis. “Oferecer oportunidades na área de educação técnica é um desafio e me sinto honrado em poder lutar, ao lado da prefeitura, pela oferta de formação técnica de jovens e adultos, o que possibilitará para a cidade mais oportunidades para todos”, destaca.

O vice-prefeito aproveitou para agradecer o empenho do deputado André do Prado e a todos que vem lutando pelo desenvolvimento de Itaoca. “Após a tragédia descobrimos como o povo é solidário com o nosso município. Todos entendem como é importante garantir que nossa cidade se desenvolva. A população está segura que muito em breve retornaremos ao patamar que estávamos e seguiremos evoluindo. Esse processo, sem dúvida, passa pela Educação das pessoas e oferta de oportunidades”, agradeceu Frederico.

A superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, destacou a intenção do órgão em cooperar integralmente com as intenções do município. Ela afirma que estudos serão realizados para que a sala descentralizada seja administrada pela ETEC do município de Taquarivaí, também responsável por salas descentralizadas em Apiaí, e por ser a unidade mais próxima da cidade. “A oferta das 40 vagas de ensino técnico na área administrativa será fundamental para assegurar aos jovens e adultos interessados em aprender e crescer profissionalmente, ótimas condições de ensino”, enfatizou.