DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado: em reunião, prefeitos do Vale do Paraíba solicitam investimentos do Governo do Estado à região

O parlamentar se reuniu o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o vice-governador Rodrigo Garcia com prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap),

Deputado André do Prado esteve no Palácio dos Bandeirantes, para tratar de demandas do Vale do Paraíba 

SÃO PAULO (SP) | O deputado estadual André do Prado participou, nesta segunda (3 de junho), de reunião entre os prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o vice-governador Rodrigo Garcia. Em pauta, pedidos de investimentos nas áreas da saúde, infraestrutura urbana e segurança pública, entre outras solicitações.

A atual gestão estadual tem feito uma série de encontros com consórcios regionais para definição de pedidos prioritários. O objetivo é agilizar a liberação dos recursos a serem investidos nas cidades. “Os prefeitos sabem das reais necessidades de seus municípios e precisam receber a atenção devida. São eles que enfrentam, lá na ponta, as reclamações e questionamentos dos munícipes. Há muitos projetos que trazem benefícios regionais e são esperados há anos pelos moradores. Os temas discutidos são importantes porque impactam de forma direta as pessoas no dia a dia”, comentou o parlamentar.

Entre os pedidos feitos ao vice-governador Rodrigo Garcia estão o aumento no efetivo das Polícias Civil e Militar, implantação de tecnologia para o combate ao crime; na área da saúde, a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Taubaté, melhoria no atendimento oncológico, de hemodiálise e aumento da oferta de medicamentos e; na parte da infraestrutura, melhorias na Rodovia Tamoios, que liga a região ao Litoral Norte.

Rodrigo Garcia destacou que o Governo do Estado objetiva o apoio aos municípios por meio de parcerias com as prefeituras. “As pessoas vivem nas cidades e as prefeituras precisam ter condições de fazer os investimentos necessários. Temos feito um trabalho que valoriza o municipalismo e que busca formas de trazer desenvolvimento em conjunto”, afirmou.

As solicitações apresentadas passam agora por análise técnica da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que centraliza o planejamento estratégico de investimentos.

“É fundamental que esta análise seja feita com toda a atenção possível e de forma rápida porque os recursos são esperados por todos os municípios. A saúde, por exemplo, não pode esperar. Este tipo de investimento salva vidas”, argumentou o deputado André do Prado.

Participaram os prefeitos: Delcio Sato (Ubatuba, presidente do Codivap), Izaias Santana (Jacareí), Tiago Magno (Lagoinha), Erica Soler (Potim), Ortiz Júnior (Taubaté), Rolien Guarda Garcia (Cunha), Celso Palau (Igaratá), Marcelo Vaqueli (Tremembé),  Daniela de Cássia (Monteiro Lobato), Casquinha (Jambeiro), Fernando Diniz (Caçapava), Marcus Soliva (Guaratinguetá), Victor Miranda (Paraibuna), Paulo Henrique (Areias), Ronaldo Venâncio (São Bento do Sapucaí), Júnior (Santo Antonio do Pinhal), Teca (Piquete), Sargento Ednaldo (Aparecida), Gracinha (IlhaBela), Felipe Augusto (São Sebastião), Frederico Guidoni (Campos do Jordão), Ana Claudia (São Luiz do Paraitinga), o vice-prefeito de Natividade da Serra, Miron, deputados federais e estaduais.

COMENTÁRIOS