DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado intercede e CDHU visitará bairro de Biritiba Mirim para dar andamento a processo de regularização fundiária

Audiência em Biritiba Mirim, no dia 11/06/2012

Audiência em Biritiba Mirim, no dia 11/06/2012

Uma equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deve visitar o município de Biritiba Mirim nos próximos dias com o objetivo de traçar o perfil socioeconômico de 120 famílias da Vila Operária, dando continuidade ao processo de regularização fundiária da área. Esse foi o resultado de mais uma reunião realizada entre o deputado estadual André do Prado, o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o “Inho”, e o presidente da companhia, Marcos Penido.

A regularização do loteamento é uma antiga preocupação do prefeito Inho e do deputado André do Prado. Os parlamentares trabalham incansavelmente para garantir às famílias a escritura definitiva de seus imóveis. “Estamos atuando dentro da legalidade e cumprindo cada obrigação necessária. O processo estava parado há anos, mas o deputado André do Prado e o prefeito Inho despertaram o assunto na CDHU. O mérito é exclusivamente do trabalho e acompanhamento dos políticos. A gente levantou a documentação da área e construímos o trabalho”, disse Penido durante reunião.

Segundo o deputado André do Prado, a visita dos técnicos ao bairro é o resultado de uma série de reunião que foram feitas na CDHU. “Esse processo é extremamente importante para ajudar na fase final da regularização fundiária. Estamos garantindo a seguranças das 120 famílias que vivem no bairro. Nosso objetivo é que cada uma tenha sua escritura.” A reunião também contou com a participação de moradores e líderes do bairro.

A professora Márcia Aparecida de Almeida, que reside no bairro, acompanhou a audiência na CDHU e afirmou que os moradores esperam muito por essa benfeitoria. “Existe um esforço muito grande, um empenho do prefeito junto ao deputado André do Prado para possibilitar a regularização desses lotes na Vila Operária. Realmente, estão cumprindo o compromisso firmado com a população, valorizando-a, além de possibilitar o acesso à casa própria”, destacou.

O prefeito Inho comemorou com o resultado da reunião. “Nossa gestão abraçou essa causa e tem trabalhado incansavelmente para dar mais tranquilidade às famílias da Vila Operária. Os técnicos da CHDU visitaram casa por casa para traçar o perfil de cada família”.