DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado intercede para garantir novas vagas da Frente de Trabalho em Guaraçai

Leilões-Beneficentes

O deputado estadual André do Prado (PR) reuniu-se, nesta sexta-feira (24), com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, para pleitear mais 50 vagas do programa Frente de Trabalho para o Município de Guaraçai. Em atendimento à solicitação do prefeito Antônio Suttini (PR), o parlamentar levou pessoalmente os ofícios da Prefeitura Municipal e do Presidente da Comissão Municipal do Emprego, José Mendes de Oliveira.

Nos documentos despachados com o secretário Carlos Ortiz, constam as reivindicações para manter o convênio entre o Estado e o município, a fim de que Guaraçai seja contemplado com mais 50 vagas, possibilitando o atendimento aos cidadãos de baixa renda que encontram-se desempregados e em situação de vulnerabilidade social. “Precisamos oferecer qualificação profissional e renda para as pessoas que estão desempregadas, garantindo melhoria na qualidade de vida das pessoas que mais precisam”, alega o prefeito Dói.

O secretário de Emprego sinalizou ao deputado André do Prado que às documentações necessárias para a formalização do convênio estão encaminhadas. “Estamos realizando um estudo para atender Guaraçai. Todos os pedidos estão sendo analisados”, garantiu.

O deputado André do Prado afirma que continuará empenhado para que a cidade de Guaraçai receba o quanto antes esse programa. “Essas 50 vagas representam uma grande colaboração para o município, pois significa novas oportunidades às famílias que estão em vulnerabilidade social”, comentou o parlamentar.

O programa ajuda quem está desempregado há mais de um ano, por meio de atividades de seis horas diárias, realizadas durante quatro dias por semana. No quinto dia, o beneficiado faz um curso de qualificação ou alfabetização. Esse vínculo dura nove meses.

Os bolsistas realizam serviços como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. Os participantes da Frente de Trabalho recebem bolsa-auxílio, cartão alimentação, seguro de acidentes pessoais e auxílio-deslocamento.

“O programa dura apenas nove meses, mas é tempo suficiente para recolocar os as famílias no mercado de trabalho, garantir mais qualidade de vida e a inclusão social”, completam o deputado André do Prado e o prefeito Dói Suttini.