DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado participa da assinatura de ordem de serviço para revitalização da SP-62 em Taubaté

O deputado André do Prado intermediou a liberação deste investimento no Governo do Estado

O deputado André do Prado intermediou a liberação deste investimento junto ao Governo do Estado

Oficialmente, as obras de revitalização da SP-62, em Taubaté, no Vale do Paraíba podem começar a partir de hoje (12 de março), após a assinatura do convênio da ordem de serviço feita pelo prefeito Ortiz Júnior. O deputado André do Prado, na companhia do vereador Guará Filho, acompanhou o ato que reuniu vereadores, secretários municipais e lideranças do município, na Escola do Trabalho da Jaboticabeiras. 

Após o processo licitatório, a empresa vencedora fará o serviço por R$ 18,8 milhões, investimento que conta com metade do Governo do Estado e a outra parte do município.

O deputado André do Prado, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, intermediou a liberação deste investimento no Governo do Estado. “Estive em Taubaté em maio do ano passado, quando o prefeito me pediu esta ajuda. No dia 5 de junho estivemos com o secretário de Estado de Transportes, que nos recebeu e conseguiu a liberação destes recursos para a cidade. No dia 5 de julho de 2018, finalmente, foi assinado o convênio com o Estado. Não tenho dúvidas de que esta obra será de fundamental importância para a mobilidade dos moradores da região”, completou.

O prefeito Ortiz Júnior disse que, se não fosse a intervenção do deputado André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino, esta obra não sairia do papel. “A população de Taubaté agradece muito pelo empenho com a nossa cidade e com esta obra em especial. O projeto estava pronto no DER [Departamento de Estrada de Rodagem], mas não havia avançado. Graças ao trabalho de vocês isso foi possível”, acrescentou.

O vereador Guará Filho, que trabalhou ao lado do prefeito e dos deputados na obtenção deste investimento, também ressaltou a importância dos parlamentares na liberação desta conquista para a cidade. “Eles foram preponderantes na conquista destes recursos para Taubaté e agradecemos por este grande apoio para a Taubaté”, finalizou.

O trecho urbanizado da SP-62 é considerado a via com o maior volume de acidentes em Taubaté. O objetivo das intervenções no local é melhorar a trafegabilidade e a mobilidade dos moradores. As intervenções serão realizadas no trecho entre o Santa Tereza até as proximidades do Taubaté Shopping. No total são 6,3 quilômetros de extensão entre os km 123,7 e km 130, que engloba as avenidas Carlos Pedroso da Silveira, Charles Schneider e Emílio Amadei Beringhs. Serão realizadas obras como infraestrutura viária, sinalização, novas calçadas, ciclovias e iluminação em LED, o que vai melhorar a mobilidade na região.

COMENTÁRIOS