DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado participa de homenagem a policiais que atuaram em ocorrências de Suzano e Guararema

O deputado André do Prado participou da  homenagem aos policiais, realizada no Palácio dos Bandeirantes

O deputado André do Prado participou da homenagem aos policiais, realizada no Palácio dos Bandeirantes

O deputado estadual André do Prado participou, no começo da tarde desta terça-feira (9), de uma homenagem, realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital, aos policiais militares, civis e técnico-científicos que trabalharam nas ocorrências registradas nas cidades de Suzano (invasão à escola estadual Professor Raul Brasil, que resultou na morte de 10 pessoas) e Guararema (tentativa de assalto a duas agências bancárias, 11 suspeitos morreram). Ele fez questão de parabenizar os agentes pelo empenho e pela coragem de arriscar as suas vidas em benefício do serviço de segurança pública estadual. Os prefeitos Rodrigo Ashiuchi e Adriano Leite estiveram na solenidade.

A cerimônia do “Policial Nota 10” contou com as presenças de centenas de policiais de policiais de diferentes partes do Estado e que tiveram destaque na resolução de ocorrências criminais. Para o parlamentar estadual, o reconhecimento é justo diante de todo o empenho que os agentes tiveram. “Os policiais agiram com rapidez, competência e dedicação para que pudessem cessar a violência. Infelizmente, em Suzano tivemos vítimas inocentes pela circunstância da invasão à escola, mas em Guararema, nenhum morador ficou ferido”, avaliou. “A homenagem é justa”, complementou.

A homenagem foi conduzida pelo governador João Doria e teve a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

No geral, foram 76 policiais que atuaram na ocorrência de Suzano e 74 em Guararema. A rapidez foi o diferencial no atentado suzanense. “A rapidez da ação policial evitou mais vítimas fatais em Suzano”, observou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

A parceria entre poder público e as forças policiais permite um trabalho mais eficiente. “O trabalho em parceria entre Prefeitura e polícias é marcado pelo sistema de monitoramento que a cidade tem (Centro de Segurança Integrada) e o deputado André tem sido um grande apoiador do CSI e de iniciativas que ampliem a segurança na região”, afirmou prefeito Adriano Leite.