Deputado André do Prado participa do ato de sanção da lei que amplia a DEJEM aos Bombeiros

A nova legislação permitirá que mais profissionais possam ampliar seu trabalho no horário de folgas potencializando o alcance das atividades da PM em benefício da população

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, hoje (26 de abril),  o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei Complementar que amplia a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. A medida permitirá que mais profissionais estejam em trabalho, potencializando o alcance das atividades da Polícia Militar em benefício da população, incluindo aquelas desenvolvidas na área da saúde, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, participou da solenidade e destacou a importância desta medida adotada pelo Governo do Estado. “Com certeza vai reforçar o policiamento nas ruas garantindo mais segurança a população, ampliando o patrulhamento ostensivo e preventivo buscando o combate às ações criminosas”, argumentou o parlamentar.

Deputado André do Prado participa de solenidade no Palácio dos Bandeirantes

Deputado André do Prado participa de solenidade no Palácio dos Bandeirantes

O Projeto de Lei Complementar 8/2016 foi proposto pelo Poder Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa no último dia 5 de abril. A Diária Especial permite aos policiais trabalharem, voluntariamente, em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. Cada policial poderá trabalhar até 8 horas diárias fora da jornada normal, por até 10 dias no mês – um total de 80 horas, para que o  serviço extraordinário não prejudique o seu descanso.

A DEJEM conta hoje com 3.273 vagas em todo o Estado, com oficiais atuando no patrulhamento de ruas, fóruns, no entorno de unidades da Fundação Casa e no atendimento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom – 190). Os policiais trabalham fardados, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação.

“É um reforço a mais para a Polícia Militar que poderá contar com mais soldados e ampliar suas ações em todos os municípios paulistas. Fiz questão de prestigiar este evento para parabenizar o governador Geraldo Alckmin pela medida que, certamente, fará uma grande diferença no efetivo nas ruas”, finalizou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Estado recebeu o reforço de 22.175 policiais desde 2011, sendo que estão em andamento concursos para a contratação de 2 mil PMs que serão destinados pelo Estado. Além disso, neste mesmo período foram investidos mais de R$ 779 milhões na compra de 14.271 novas viaturas. Além disso, estão em formação nas academias da policias 5.140 soldados, 421 alunos-oficiais da PM, 662 futuros policiais civis e 259 profissionais que integrarão a Polícia Técnico-Científica.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.