Deputado André do Prado pede reforço de segurança nos trens da CPTM que atendem o Alto Tietê

O deputado estadual André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa Paulista, solicitou ao governador que aumente a segurança nos vagões dos trens das linhas 11 (Coral) e 12 (Safira), da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que ligam a cidade de São Paulo ao Alto Tietê.

Segundo o deputado André do Prado, esta medida visa coibir a ação de bandidos que entram nos vagões e praticam crimes contra os usuários do sistema férreo da região.

“Nossa medida tem como objetivo bem claro: proteger a população que se desloca diariamente de São Paulo até os municípios do Alto Tietê. O arrastão ocorrido na última sexta-feira, dia 22 de abril, demonstram que falhas podem ter ocorrido e facilitado a ação dos meliantes, que estavam, inclusive, armados, segundo relatos de testemunhas que presenciaram estes momentos de horror e medo. Meu intuito e contribuir para o aprimoramento do sistema”, afirma o deputado estadual André do Prado.

O parlamentar fez questão de ressaltar, ainda, que é fundamental melhorar a segurança tanto na linha 11 – Coral quanto na 12 – Safira.

A linha 11 (Coral) da CPTM liga as estações Luz, localizada no centro da cidade de São Paulo, a Estudantes, em Mogi das Cruzes. Por sua vez, a linha 12 (Safira) faz a ligação das estações Brás e Calmon Viana, em Poá.

André do Prado, também, solicitou ao governador Geraldo Alckmin que tome as providências cabíveis para que a apuração do arrastão ocorrido na noite da última sexta-feira, dia 22 de abril, entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos, identifique e puna com o rigor da lei os meliantes que aterrorizaram pais de família. “Com certeza é fundamental dar uma resposta rápida a fim de que as pessoas tenham segurança ao utilizar este meio de transporte”, finalizou.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.