Deputado André do Prado recebe agricultores de do Alto Tietê para tratar produção de madeira na região

cabeçalho sale

Reunião foi acompanhada por representantes da Suzano Celulose e políticos de Salesópolis

O deputado estadual André do Prado (PR) recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), o diretor presidente da Cooperativa Agrícola Mista do Alto Tietê – Acamat, Hélio Ocanha Lorca, e o associado, Sebastião Augusto Melo, além do prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael, do vice-prefeito, Vanderlon Gomes e dos vereadores Paulinho e Edney. Na pauta, foram tratadas medidas comerciais, que envolvem a produção de madeira na região do Alto Tietê que incide diretamente na economia de Salesópolis.

O deputado André intermediou uma reunião com representantes da Suzano Celulose, empresa que sempre exerceu importante participação comercial na compra da madeira local. Felipe Zumpano, do departamento de relações institucionais e Leandro de Siqueira, gerente de tecnologia da empresa, participaram da reunião e acolheram as propostas apresentadas pelos representantes da Acamat.

De acordo com os políticos salesopolenses, a economia do município é essencialmente agrícola e o eucalipto é o principal produto, resultando no maior gerador de emprego e renda da cidade e região. “Essa agenda promovida pelo deputado André do Prado foi muito importante para debatermos a respeito de medidas comerciais, que envolvem a produção de madeira na região do Alto Tietê. Nossa expectativa é que sejam revistos os preços da madeira anunciados pela indústria, com vistas ao aumento dos custos de produção e transporte”, alegaram o prefeito Rafael, o vice Vanderlon e os vereadores Edney e Paulinho.
André do Prado explica ainda que a atual política comercial estabelecida deixa os produtores de madeira em situação de vulnerabilidade econômica e espera que as preocupações apresentadas sejam levadas adiante pelos representantes da Suzano Celulose, que por sua vez se comprometeram em apresentar as demandas à diretoria da Empresa.

“Vamos acompanhar todas essas discussões que estão diretamente ligadas à economia do município de Salesópolis. O setor florestal representa mais de 80% da economia da cidade e por isso devemos estar dispostos a batalhar para assegurar a sua manutenção e o seu desenvolvimento”, disse Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.