DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado: Sete Barras recebe recursos do MIT para fomentar o turismo

Intermediado pelo deputado André do Prado, Sete Barras receberá recursos do MIT para melhorias no Turismo da cidade

Intermediado pelo deputado André do Prado, Sete Barras receberá recursos do MIT para melhorias no turismo da cidade 

A classificação de Sete Barras como Município de Interesse Turístico (MIT) já começou a render frutos. Através da Secretaria de Turismo, a cidade receberá R$ 157 mil para fazer toda a sinalização turística local e mais R$ 425 mil, que será empregado na revitalização da Praça da Matriz. 

Desde maio de 2018 Sete Barras tornou-se MIT, após a aprovação e sanção da Lei de autoria do deputado André do Prado. O prefeito Dean Martins esteve em São Paulo no final de dezembro de 2018 para assinar o convênio com o Governo do Estado.

Para o parlamentar, a destinação destes investimentos será de fundamental importância para que a cidade possa fazer as melhorias necessárias, principalmente, nos pontos de visitação. “Eu não tenho dúvidas a classificação de Sete Barras como MIT será um grande marco para cidade, que passa a receber todos os anos recursos para o turismo, fortalecendo o setor na cidade”, completou.

Desde maio do ano passado, Sete Barras passou a ser MIT com a sanção da Lei, com isso, o município passou a ter acesso ao Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, que propiciará a cidade a receber recursos para investir em infraestrutura e melhorar e/ou manter os pontos de visitação.

Para conseguir se tornar de Interesse Turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261 de abril de 2015 estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros.