DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Deputado André do Prado solicita à EMTU linha intermunicipal entre Guararema e Santa Branca

Reunido nesta terça-feira (7), na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o deputado estadual André do Prado (PR) pediu a implantação de uma linha intermunicipal ligando os municípios de Guararema e Santa Branca. O pedido foi feito diretamente ao Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior.

Acompanhado do Prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira (PT), o deputado apontou a necessidade de reativação da linha, tendo em vista estudos realizados pela prefeitura que aponta um número considerável de moradores da zona rural do município que precisam se deslocar para o local trabalho no município vizinho. “Muita gente vai de uma cidade à outra e não tem um transporte adequado para realizar esse percurso, por isso, pedimos que seja elaborado um estudo para verificar a viabilidade da implantação dessa linha”, destacou André do Prado.

O prefeito de Santa Branca afirma ter recebido muitas solicitações desde que assumiu o mandato, em janeiro deste ano, e espera celeridade no estudo da proposta. “Creio que com apoio do deputado André e o respaldo do Presidente Joaquim Lopes, logo teremos um estudo de implantação”, afirma o prefeito Adriano.

O deputado recorda que já havia feito solicitação de estudos junto à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), alegando a restrição dos serviços a centenas de usuários.

O Presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva, mostrou-se sensível as necessidades de ambos municípios e comprometeu-se a realizar estudos para verificar a possibilidade de implantação de uma linha de ônibus entre Guararema e Santa Branca.