Deputado André do Prado solicita cursos de qualificação profissional a Santa Isabel

Deputado André do Prado solicita qualificação profissional para o município de Santa Isabel

Deputado André do Prado solicita cursos de capacitação para jovens e desempregados em Santa Isabel

Para auxiliar na formação de mão de obra e capacitação de jovens e na requalificação de desempregados, o deputado estadual André do Prado, em agenda na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação nesta segunda (30), solicitou a implantação da Escola de Técnicas de Economia Criativa (ETECRI), além de cursos por meio de convênio com o Centro Paula Souza. A prefeita Fábia Porto e os secretários municipais Cleber Kerchner (Clebão do Posto / Saúde) e Sérgio Sidorco (Desenvolvimento e Turismo) participaram.

A reunião com o secretário adjunto estadual de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Bocalon, foi produtiva, na visão do parlamentar, porque foi possível explicar o impacto positivo que o mercado de trabalho local terá com a possível chegada do projeto. “Os jovens buscam qualificação fora da cidade para conseguir um bom emprego. Com a escola em Santa Isabel, eles não vão ter que enfrentar todo o desgaste de ir até São Paulo para conseguir uma qualificação. Vai ser possível se preparar perto de casa”, comentou.

O deputado lembrou também que os cursos podem ajudar na requalificação de profissionais que querem retornar ao mercado de trabalho. “A crise fechou muitos postos. Os profissionais que se preparam, que buscam complemento de formação chegam mais fortes à disputa por melhores oportunidades”, complementou.

Um dos mais recentes levantamentos divulgados pela Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio (PNAD Contínua), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que a falta de recursos para custear cursos de qualificação é empecilho para 9% dos homens e 12% das mulheres que tentam a sorte no mercado de trabalho no Brasil. Os cursos da ETECRI são gratuitos e têm duração de quatro meses.

“O comércio, a indústria e os serviços da cidade vão ficar mais fortalecidos com a chegada dos cursos solicitados hoje”, disse a prefeita.

O secretário adjunto Ricardo Bocalon afirmou que o pedido será avaliado pelos técnicos da pasta.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.