Deputados André do Prado e Marcio Alvino visitam polo da Univesp, em Suzano

Ao lado da primeira dama, Larissa, e do prefeito Rodrigo Ashiuchi, os deputados André do Prado e Marcio Alvino visitaram o polo da Univesp

Ao lado da primeira dama, Larissa, e do prefeito Rodrigo Ashiuchi, os deputados André do Prado e Marcio Alvino visitaram o polo da Univesp

Os deputados (estadual) André do Prado e (federal) Marcio Alvino visitaram, como parte da agenda em Suzano, o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A implantação da unidade foi intermediada pelo parlamentar estadual junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O parlamentar destacou, durante visita que foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pela primeira dama, Larissa Ashiuchi, responsável pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que gere o polo, o ganho que o acesso a cursos superiores gratuitos pode trazer para a região. “A chegada da Univesp a Suzano, e para as outras sete cidades do Alto Tietê em que intermediei junto ao Governo do Estado, vai capacitar mão de obra e preparar nossos jovens e adultos ao mercado de trabalho. O ensino a distância é uma tendência e o Alto Tietê sai na frente com toda a qualidade educacional da universidade”, comentou.

Em reuniões com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e com o diretor administrativo da Univesp, Ricardo Bocalon, o deputado André do Prado, apresentou o pedido de implantação dos polos e justificou a solicitação. “As cidades do Alto Tietê são industrializadas e mercados competitivos. Elas precisam de formação universitária gratuita e com esta característica de inovação educacional”, complementou.

A unidade de Suzano terá os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. São 200 vagas. A duração dos cursos é semelhante a dos tradicionais (de três a cinco anos). Os alunos podem assistir aulas de casa, do trabalho ou de qualquer local com acesso à internet. A cada 15 dias (no primeiro ano), contudo eles têm que comparecer ao polo para passar por atividades supervisionadas ou provas. No segundo ano, a exigência passa a ser a cada mês. As aulas começam na segunda-feira (para Pedagogia), a partir das 19 horas. É preciso consultar no polo as demais datas.

“É uma inovação e uma conquista da cidade intermediada pelo deputado André do Prado. Um ganho para o futuro”, afirmou Marcio Alvino.

A primeira dama comenta sobre a educação gratuita. “É a oportunidade que muitos esperavam. Educação superior gratuita dentro da própria cidade. Antes, as pessoas precisavam sair daqui, até da região para ter um diploma de universidade pública”, disse.

“Sem dúvida, Suzano e Alto Tietê saem ganhando com a atuação dos deputados André do Prado e Marcio Alvino. A Univesp, conquista para a cidade, já começou a mudar a vida de muita gente”, concluiu o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.