DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Em audiência com comandante da PM, deputado André do Prado solicita sede da PM para Poá

Encontro foi intermediado pelo parlamentar, que convidou o coronel para uma visita à região

Encontro foi intermediado pelo parlamentar, que convidou o coronel para uma visita à região

Uma sede própria para a 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, em Poá, foi uma das pautas discutidas pelo deputado estadual André do Prado em reunião com o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Salles. O prefeito Gian Lopes participou do encontro. O reforço no efetivo também foi solicitado.

O lugar atual, que funciona como sede, é alugado pelo município, em parceria Prefeitura / PM. Com o novo espaço, a expectativa é de que as equipes tenham melhores condições de trabalho e mais infraestrutura. “Este pedido é importante porque a localização geográfica de Poá tem atraído criminosos. É importante ter uma unidade estratégica na região central para facilitar o deslocamento das equipes operacionais para diferentes partes da cidade”, comentou o parlamentar.

O reforço do policiamento no município foi pauta tratada também durante o encontro. O prefeito Gian Lopes, agradeceu o apoio do deputado André do Prado e destacou a necessidade de equipes maiores na vigilância da cidade. “O deputado André está conosco neste trabalho para qualificar a segurança pública da cidade. Solicitamos mais efetivo para ajudar a reduzir os índices criminais. A população aguarda esta melhoria”, disse. Os pedidos feitos pelo parlamentar e pelo prefeito serão analisados.

Em paralelo à solicitação, Poá já tem investido na construção do Centro de Segurança Integrada (CSI), que será uma barreira por videomonitoramento e é uma intermediação do deputado André do Prado pela cidade. 

Reunião com Condemat

Durante o encontro no Comando da PM, o deputado André do Prado convidou o coronel Salles para uma agenda com os prefeitos e secretários das 11 cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Salles aceitou o convite. O encontro deve acontecer nos próximos dias. Uma pauta conjunta de segurança pública deve ser elaborada para ser a base da conversa dos prefeitos com o coronel na visita à região.