DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Em Pindamonhangaba, deputado André do Prado participa da inauguração do Centro Dia do Idoso

Deputado acompanhou a inauguração do Centro Dia do Idoso, em Pindamonhamgaba ao lado do prefeito Dr. Isael Domingues e da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes

Deputado André do Prado acompanhou a inauguração do Centro Dia do Idoso, em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba (SP) | O deputado estadual André do Prado acompanhou a inauguração do Centro Dia do Idoso (CDI) de Pindamonhangaba, na manhã desta quinta-feira (13 de junho), ao lado do prefeito Dr. Isael Domingues e da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. A unidade entregue terá capacidade para atender a 50 pessoas.

O espaço, construído a partir de um convênio entre a Prefeitura e o Estado, custou R$ 802 mil, sendo que R$ 500 mil foram de recursos estaduais e o restante do tesouro municipal. O programa é referência no país pelo atendimento às pessoas com mais idade em relação às atividades e serviços oferecidos.

“Venho aqui, mais uma vez, parabenizar o prefeito Isael e a cidade de Pindamonhangaba pelo belíssimo Centro Dia do Idoso que foi entregue. Muitas famílias passam a ter um local seguro e com muita estrutura para deixar seus entes queridos com mais idade enquanto realizam suas atividades durante o dia. Isso é planejamento e pensar a cidade para todos”, comentou o parlamentar. Após a cerimônia de inauguração, ele visitou a unidade e conversou com funcionários e idosos que serão atendidos.

O CDI vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã às 17 horas. Os idosos terão alimentação, atividades de lazer, cultura, entre outras coisas, em espaços totalmente adaptados.

“É uma parceria que ajuda Pinda a avançar muito na área da assistência social e uma forma de trazer mais dignidade e respeito para aqueles que ajudaram a construir a história da nossa cidade e da nossa população”, afirmou o prefeito.

A unidade de Pinda foi a 62ª a entrar em operação pelo Estado de São Paulo. “Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo vida digna e mais saudável”, disse a secretária Célia Parnes.

Durante o encontro, a secretária também entregou, em mãos, ao prefeito Marcelo Vaqueli, o selo intermediário Município Amigo do Idoso para Tremembé. 

COMENTÁRIOS