DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Em reunião, deputado André do Prado pede ao Comando da PM nova sede para Corporação em Guararema

Encontro foi intermediado pelo parlamentar, que convidou o coronel para uma visita à região

Encontro foi intermediado pelo parlamentar, que convidou o coronel para uma visita à região

Em audiência nesta terça-feira (12) com o coronel Marcelo Vieira Salles, comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o deputado estadual André do Prado falou sobre a necessidade que a PM de Guararema tem de uma sede própria. O parlamentar, que foi acompanhado do prefeito Adriano Leite e do secretário municipal de Segurança, Edson Roberto Moraes, disse que a medida trará mais infraestrutura aos agentes e vai otimizar o trabalho operacional das equipes. O reforço do efetivo foi outro ponto discutido na reunião.

O atual prédio da 3ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M), que fica na cidade, é alugado. A Prefeitura e a PM discutem uma parceria em que a cidade cede um terreno para abrigar a nova sede própria. “A intenção é que a cidade e o comando da PM reforcem a parceria que têm com a construção da nova unidade. Um novo local traria mais infraestrutura às equipes”, disse o parlamentar. O poder público municipal já auxilia na manutenção do prédio locado que abriga a companhia e paga pró-labore a policiais em atividade no município.

A reunião contou também contou com o coronel Paulo Faria, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que participou das discussões sobre a possibilidade de implantação de um prédio próprio da PM em Guararema. Para o prefeito Adriano Leite, o encontro foi muito positivo porque permitiu tratar de outros assuntos importantes como o reforço do policiamento permanente e o de alta temporada. “Esta agenda intermediada pelo deputado André do Prado nos deu chance de reforçar a necessidade de um prédio próprio para a companhia, em Guararema, e a ampliação do efetivo que protege a nossa população”, observou.

O pedido por novos policiais é para que eles atuem no dia a dia e haja aumento também no efetivo durante a programação do “Cidade Natal”, em dezembro, quando a cidade recebe milhares e milhares de visitantes todos os dias.  O comandante informou que todos os pedidos serão analisados pela Corporação.

Reunião com Condemat

Durante o encontro no Comando da PM, o deputado André do Prado convidou o coronel Salles para uma agenda com os prefeitos e secretários das 11 cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Salles aceitou o convite. O encontro deve acontecer nos próximos dias. Uma pauta conjunta de segurança pública deve ser elaborada para ser a base da conversa dos prefeitos com o coronel na visita à região.

COMENTÁRIOS