DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Em visita a Poá, deputado André do Prado entrega dois veículos para a Jucip e diz que vai continuar ajudando a cidade

Veículos para a Jucip

Em visita à Poá, o deputado estadual André do Prado (PR) fez a entrega oficial de dois veículos 0 km para a Juventude Cívica Poaense, a Jucip, entidade sem fins lucrativos, com caráter filantrópico cujas atividades são realizadas desde 1999 no município de Poá. A cerimônia de entrega dos veículos contou com a participação do Prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha (PDT), dos vereadores poaenses, Gian Lopes (PR) e Welson Lopes, além da presidente da entidade, Dona Daia, e representantes da Drads Mogi das Cruzes, Hilda e Rosane.

Segundo o parlamentar, ajudar entidades sérias e comprometidas com o desenvolvimento e qualificação profissional de jovens sempre foi seu compromisso desde que assumiu como parlamentar. Ele afirma que tem colocado seu mandato inteiramente à disposição das entidades, pois entende das necessidades encontradas por estas instituições na obtenção de recursos para sua subsistência. “Essas instituições trabalham com seriedade e eficiência. Contribuir para que esses jovens recebam atendimento adequado é o nosso compromisso enquanto deputado”, avalia André do Prado.

A liberação dos recursos foi em atenção ao pedido do vereador Gian, cujo trabalho em apoio à Jucip acontece já há alguns anos. Para o vereador, os veículos servirão para que a entidade possa oferecer mais qualidade no atendimento e nos serviços que presta aos jovens associados.

”O foco do trabalho da Jucip é na assistência educacional e na inclusão de jovens no mercado de trabalho, através de ações educativas. Eles atuam no desenvolvimento de obras sócio-educativas, e na formação do caráter dos jovens. Por isso, agradeço ao deputado André do Prado por apoiar a entidade e contribuir com a liberação dos recursos”, afirma.

O prefeito Testinha elogiou e agradeceu ao deputado pelo engajamento frente às necessidades do município. “Estamos todos muito satisfeitos com os recursos obtidos através de emendas do deputado André. Isso possibilita que entidades como a Jucip possam oferecer melhores serviços aos seus alunos”, destacou Testinha.

A presidente da Jucip também agradeceu o empenho do deputado e do vereador Gian. Segundo ela, graças aos recursos será possível realizar o transporte de alunos e realização de serviços com muito mais eficiência e segurança.

“Garantir o deslocamento dos alunos com segurança e conforto é uma questão de dignidade. Defender e estimular políticas que favoreçam o desenvolvimento social de jovens e crianças tem sido o nosso compromisso. Agradeço ao deputado André do Prado pelo apoio dado a Jucip”, garantiu Dona Daia.

O deputado destacou o trabalho que vem realizando em benefício das demandas de Poá e espera poder continuar viabilizando recursos para o município. “Fico muito feliz em poder apoiar entidades que promovam o resgate da cultura e na qualificação profissional de jovens, sobretudo na faixa etária que atende a Jucip, com alunos de 14 e 24 anos. É nessa fase que acontece o desenvolvimento intelectual. E a Jucip trabalha esse propósito muito bem”, aponta André do Prado.

Segundo dados da entidade, são mais de 7000 pessoas em todos os seus Programas e Projetos. O total de jovens já empregados como aprendizes chega aos 4000. Ainda, de acordo com levantamento feito, o percentual de jovens efetivados após término de Contrato de Aprendizagem alcança a margem de 70% dos jovens. Entre os programas e serviços oferecidos estão: Atendimento Social e Psicológico; Atendimento Jurídico; Corte de Cabelo; Curso Preparatório para o Trabalho; Programa Capacitação Legal, que visa capacitar jovens em cumprimento de medida sócio educativa e também o Programa Espaço Amigo, que tem por objetivo oferecer ações complementares à escola, apoio psicológico e sócio-familiar a crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 14 anos, prioritariamente àqueles em situação de risco pessoal e social.