Estado garante empenho na implantação do Poupatempo em Barretos, afirmam deputado André do Prado e vereador Paulo Correa

O deputado estadual André do Prado (PR) e o vereador de Barretos, Paulo Correa (PR) estão lutando para a implantação de uma unidade fixa do Poupatempo na cidade de Barretos. Em audiência realizada nesta quinta-feira (26) com o secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia, foi anunciada a viabilização para incluir Barretos na lista de cidades que devem receber o posto Poupatempo “Segunda Geração”.

Para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, o secretário Davi Zaia destacou que hoje, o programa Poupatempo conta com 28 postos fixos, portanto, com a instalação da unidade, os moradores são beneficiados com serviços presenciais e eletrônicos, prestados por sete órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.

O vereador Paulo Correa observou que Barretos recebeu recentemente a unidade móvel do Poupatempo. “Mais de 3,7 mil pessoas foram atendidas. O saldo deixou claro à necessidade de o município receber o posto permanente”, disse.

Por esses motivos e em razão da importância e representatividade regional da cidade de Barretos, é que o deputado André do Prado e o vereador Paulo Correa estão batalhando por essa nova conquista para o município. “A cidade é polo regional. A emissão de documentos no Poupatempo é muito mais ágil, desburocratiza o processo e atende melhor a população, como exemplo disso, uma segunda via do registro de identidade a ser feita pelo método convencional em Barretos demora cerca de dois meses; já com o Poupatempo cinco dias úteis”, destacaram os políticos enfatizando a importância do programa aos outros 19 municípios ligados a Barretos, que é sede administrativa da região.

O deputado André do Prado, que já havia encaminhado ao Estado indicação solicitando a adoção de providências à implantação do Poupatempo em Barretos, sentiu uma boa receptividade do secretário no encaminhamento dessa reivindicação e ressaltou que vai continuar firme nessa luta em benefício de toda a região de Barretos. “O posto fixo vai proporcionar mais agilidade na prestação de serviços de natureza pública à população barretense”, avaliou o parlamentar.

Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo prestou mais de 298 milhões de serviços. O modelo “Segunda Geração”, criado recentemente, se caracteriza pela aplicação de novas tecnologias para facilitar a implantação da unidade.

Tags:
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.