DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Itaoca adquire aparelho de ultrassonografia com emenda parlamentar destinada pelo deputado André do Prado

Prefeitura de Itaoca adquire aparelho de ultrassonografia a partir de emenda destinada pelo deputado André do Prado

Prefeitura de Itaoca adquire aparelho de ultrassonografia a partir de emenda destinada pelo deputado André do Prado

ITAOCA | A população de Itaoca, no Alto Ribeira, já conta com um moderno aparelho de ultrassonografia adquirido pela Prefeitura a partir de emenda parlamentar de R$ 100 mil encaminhada à cidade pelo deputado estadual André do Prado. O aparelho fica na Unidade Básica de Saúde Caetana Ribas de Andrade e vai ajudar na realização de exames das gestantes do município. Antes do equipamento, as mulheres precisavam viajar a outras regiões como, por exemplo, Sorocaba, Itapeva e Itu para fazer os procedimentos de pré-natal.

O pedido para a cidade partiu do prefeito Frederico Dias Batista. Desde então, o parlamentar trabalhou para a destinação do recurso. “Saúde é uma área tão prioritária e desde que soube da dificuldade que a cidade tinha, fiz questão e me empenhei para que o aparelho de ultrassom se tornasse uma realidade para Itaoca. A partir de agora, as pessoas vão ter atendimento na própria cidade, sem passar pelo desgaste de ir para longe para fazer exame. Isso é humanizar também o atendimento”, afirmou o deputado.

O prefeito explica que antes da chegada do aparelho, as grávidas precisavam ir a outros municípios para os procedimentos de pré-natal. “É mais comodidade e carinho com as pessoas. Esta melhoria só foi possível com o apoio e empenho do deputado André do Prado”, disse Batista. Os agendamentos são feitos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Principais conquistas para Itaoca

Entre as principais conquistas do deputado André do Prado para Itaoca estão a indicação como Município de Interesse Turístico (MIT), que possibilita à cidade a apresentação à Secretaria de Estado do Turismo de projetos, todos os anos, de até R$ 650 mil para investimento em infraestrutura turística, e a implantação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) com 100 vagas de cursos universitários e gratuitos em Engenharia de Produção e Pedagogia. 

COMENTÁRIOS