DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Prefeitura de Motuca recebe Caminhão-Pipa, informa deputado André do Prado e vereador José Legramandi

DSC_0927

A pedido do parlamentar, convênio que assegurou o equipamento foi assinado pelo governador Alckmin e Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas

O município de Motuca recebeu esta semana um Caminhão-Pipa com equipamentos para o combate a incêndios e abastecimento. A formalização do convênio com Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio do Programa de Crédito Ambiental Paulista, e do FECOP – Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição aconteceu na presença do governador Geraldo Alckmin e do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas. A confirmação é do deputado estadual André do Prado (PR) e do vereador José Roberto Legramandi (PR).

A prefeitura de Motuca espera aliar o equipamento à rede municipal de combate a incêndios, por contar com equipamentos de controle do fogo. A prefeitura também utilizará o equipamento no suporte à recuperação de estradas , na limpeza das ruas e avenidas e na lavoura.

Para o prefeito de Motuca, Dr. Celso Assunção Neto (PMDB), o equipamento vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população com garantias de defesa ao meio ambiente nos casos de incêndio e também na preservação da lavoura, nos períodos de estiagem. “O equipamento servirá em atenção às necessidades da população, principalmente nos períodos de seca ou qualquer outra necessidade. Motuca possui uma importante área rural, o que exige, nos períodos de estiagem, esforços para atender a todos com serviços públicos de qualidade, além de nos apoiar na manutenção das estradas, e preservação das praças públicas, por exemplo,” comemorou Dr. Celso.

unnamed

O vereador José Roberto Legramandi avalia como primordial a prefeitura contar com esse equipamento, garantindo um importante serviço à população no abastecimento de água. “O Caminhão-Pipa será fundamental para que a cidade ofereça serviços públicos mais eficientes, no cuidado com as ruas e estradas da cidade e também na lavoura”, comenta.

Para o deputado André do Prado a formalização do convênio pelo governo do Estado e a entrega do Caminhão-Pipa é resultado de esforços da Secretaria do Meio Ambiente que através do Programa de Crédito Ambiental Paulista, e do FECOP – Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, que permitiu que o município recebesse esse equipamento, e passe a atender aos anseios da população em ter assegurados os serviços de preservação do meio ambiente e todo o suporte necessário.

“A chegada do Caminhão Pipa permite que a cidade esteja mais segura, podendo ser atendida em casos emergenciais na zona urbana, ou na zona rural. Estamos empenhados em seguir trabalhando junto às secretarias de Estado e órgãos do governo para que os recursos e investimentos necessários para o desenvolvimento de Motuca estejam assegurados”, destacou o parlamentar.