Reforma da escola Jacques Cousteau, em Suzano, solicitada pelo deputado André do Prado, é concluída

solicitada pelo deputado André do Prado, obras na escola Comandante Jacques Yves Cousteau, foram concluídas

Solicitada pelo deputado André do Prado, obras na escola Comandante Jacques Yves Cousteau, em Suzano, foram concluídas

Os alunos da escola Comandante Jacques Yves Cousteau, no Miguel Badra, em Suzano contam com um ambiente melhor para estudar. Foi concluída, em outubro, a reforma da unidade que havia sido solicitada ao Governo do Estado pelo deputado estadual André do Prado após visita feita ao local, em setembro de 2017, ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi, vereador Maizena e da dirigente regional de ensino, professora Vera Lúcia Miranda. O investimento foi R$ 332 mil.

Os serviços foram entregues no dia 17 de outubro, segundo a Diretoria Regional de Ensino. Foram colocados novos forros, cobertura do bloco anexo com telha metálica, feitos reparos na cobertura do elevador, iluminação na quadra, melhorias nos sanitários, pintura, além da desobstrução da rede de esgoto.

Para o deputado André do Prado, a reforma era muito necessária para melhorar as condições de estudos aos alunos. “Quando visitei a escola em setembro de 2017, eu vi que o ambiente não estava adequado para uma rotina escolar de boa qualidade. Os professores precisam ter estrutura para ensinar e os alunos melhores condições para aprender. Com a reforma, a escola fica mais acessível e mais agradável”, comentou.

A escola tem 1,8 mil alunos de bairros de Suzano e Itaquaquecetuba, já que fica numa região próxima à divisa das duas cidades.  Em outubro, logo após a visita, o deputado André esteve com o então presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), atual secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, para solicitar as obras e melhorias na unidade. Os serviços tiveram início após análise dos técnicos da FDE.

“Foi de grande importância a atuação do deputado André do Prado nesta reforma porque ele foi até a escola e viu a situação em que o prédio estava. Ele lutou para que as melhorias que a comunidade escolar tanto aguardava chegassem”, disse a dirigente regional de Ensino, professora Vera Lúcia Miranda.  

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.