Silvio Adriano e deputado André do Prado conseguem mais R$ 93,7 milhões em investimentos para obras de tratamento de esgoto e água de Santa Isabel

O presidente da Câmara de Santa Isabel, vereador Silvio Adriano, e o deputado estadual André do Prado anunciaram, esta semana, uma das primeiras conquistas da Sabesp para a cidade de Santa Isabel: 260 famílias que residem na CDHU do bairro Cachoeira serão abastecidas com água da Sabesp.

Preocupados com o sistema de fornecimento de água e tratamento de esgoto do município Santa Isabel, Silvio Adriano e André do Prado trabalham incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população, garantindo investimentos do governo do Estado para obras de saneamento básico.

Por meio da Sabesp, que mantém os políticos informados sobre o andamento das obras, Silvio Adriano e André do Prado conseguiram investimentos de mais R$ 93,7 milhões da Companhia de Saneamento Básico para o tratamento de esgoto e expansão da rede de água em benefício de toda população isabelense.

No estudo apresentado pela Sabesp ao vereador Silvio Adriano e ao deputado André do Prado, foi demonstrada a evolução das ligações de água, que somam mais que o dobro da existente, passando de 10 mil para 25 mil ligações. A coleta de esgoto também prevê atender 25 mil pontos, sendo que atualmente é de apenas 7 mil, e sem o tratamento de esgoto.  O aumento da capacidade de produção de água também será ampliado.

Para que a população seja beneficiada, Silvio Adriano e André do Prado afirmam que os investimentos da Sabesp no município visam, ao longo dos primeiros três anos, atender 99% da demanda para distribuição de água, e nos próximos quatro anos, coletar 99% do esgoto e tratar 100% do esgoto coletado.

“Até 2017, o estudo de viabilidade da Sabesp aponta a concretização da Estação de Tratamento de Esgoto e coletores-tronco, que incide diretamente na qualidade de vida da população, dos rios, represa e saúde”, garantem Silvio Adriano e André do Prado.

Os investimentos serão destinados para o projeto e licenciamento ambiental, adequação e ampliação da produção de água e distribuição, novas redes e ligações e desenvolvimento operacional, tanto para água como para o esgoto. No estudo apresenta que 45% das ligações são de redes com consumo de até 10 m3/mês, consumo que é cobrado como tarifa mínima.

Os investimentos da Sabesp para Santa Isabel é uma conquista que Silvio Adriano e André do Prado comemoram, afinal é um longo trabalho que desenvolveram junto à Sabesp para garantir que toda a população de Santa Isabel seja plenamente beneficiada com o fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

“Nunca foi investido em qualidade da água e tratamento de esgoto em Santa Isabel. Trabalhamos muito para concretizar esses investimentos em beneficio do saneamento básico da nossa cidade. Por meio da nossa atuação política, a Sabesp já iniciou os benefícios, começando com o abastecimento de água para as famílias da CDHU do Cachoeira. Ao longo de vários anos, as Administrações tentam implantar o tratamento de esgoto e oferecer água de qualidade, porém verificamos que os recursos do município são direcionados para tratar doenças que são causadas pela falta de infraestrutura de saneamento básico, afinal temos um esgoto a céu aberto e água sem qualidade. Por isso, temos que comemorar muito, pois estamos cuidando da saúde dos isabelenses, levando a água tratada e coletando o esgoto, evitando a contaminação dos córregos e a proliferação de doenças”, destacaram Silvio Adriano e André do Prado.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.