DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Univesp: Começa período de inscrição para vestibular com 435 vagas em polos intermediados pelo deputado André do Prado

Os polos do Alto Tietê intermediados pelo deputado André do Prado estão previstas 435 vagas.

435 vagas estarão disponíveis para polos do Alto Tietê intermediados pelo deputado André do Prado

SÃO PAULO (SP) | Começa nesta terça-feira (14 de maio) o período de inscrição para o Vestibular 2019 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Para os polos do Alto Tietê, intermediados pelo deputado estadual André do Prado, estão previstas 435 vagas. As cidades com oportunidades estão em diferentes regiões paulistas.

Os cursos são gratuitos. Os candidatos interessados pagam apenas o valor da inscrição no Vestibular, que é de R$ 49,00. Nos três primeiros dias, de 14/05, às 15h, até 17/05, às 15h, todos os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Vai ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham os requisitos de estarem regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal menor do que 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. No momento da inscrição é necessário clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

A nova gestão da instituição fez mudanças na proposta educacional. Quem ingressar em licenciatura, vai fazer um ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática ou Pedagogia. As turmas estão menores em detrimento do último processo seletivo como parte do processo de “reestruturação” iniciado pelo Governo de São Paulo.

Estão sendo ofertadas vagas em Arujá (20), Guararema (30), Itaquaquecetuba (40), Mogi das Cruzes (40), Poá (20), Salesópolis (15), Santa Isabel (40), Suzano (40), Colina (20), Itaóca (15), Jacareí (40), Potim (20), Santa Branca (15), Socorro (20) e Vargem Grande Paulista (40).

“A Univesp é um projeto de promoção ao ensino superior gratuito e que abre chances de estudo a muitas pessoas. A educação a distância é uma tendência cada vez maior e a Univesp é totalmente voltada ao ensino digital. Você estuda de casa ou do trabalho e vai ao polo para fazer as provas e avaliações. É a oportunidade de formação que muitas pessoas esperavam”, comentou o parlamentar.

As inscrições para o processo seletivo prosseguem até 21 de junho. O endereço eletrônico é https://vestibular.univesp.br/home/. A divulgação do local do exame será em 10 de julho. A prova será em 14 de julho, de forma presencial, às 13 horas. O resultado tem divulgação prevista para 26 de julho. As matrículas (da 1ª, 2ª e 3ª chamada) vão de 29 de julho até 13 de agosto. O início das aulas será em 12 de agosto.