DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

Univesp divulga relação de cursos e vagas para polos intermediados pelo deputado André do Prado

Deputado André do Prado tratou sobre a Univesp com o vice-governador Márcio França

Deputado André do Prado tratou sobre a Univesp com o vice-governador Márcio França

O vestibular para interessados em ingressar em um dos cursos que serão oferecidos pelos polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) nas cidades de Arujá ,  Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Suzano, Colina, Cachoeira Paulista, Vargem Grande Paulista, Socorro, Cunha, Santa Branca e Jacareí, que foram intermediações do deputado estadual André do Prado, estão com inscrições abertas. São mais de 1,4 mil vagas disponíveis nos cursos de Engenharia de Computação (50 vagas), Engenharia de Produção (50), Licenciatura em Matemática (50) e Pedagogia (50) e Tecnólogo em Gestão Pública. As disciplinas são na modalidade a distância e os conteúdos contextualizados a partir do uso de ferramentas digitais.

No geral, as cidades foram contempladas com polos da instituição de ensino depois de pedido do parlamentar ao Governo do Estado. “Acredito que as cidades têm muita chance de desenvolver esse método de ensino a distância. As novas tecnologias podem, com toda certeza, aquecer o mercado de trabalho porque teremos profissionais mais bem preparados para áreas cada vez mais inovadoras”, avaliou.

O número de cidades a receber os polos reflete o trabalho desenvolvido pelo deputado para viabilizar a chegada da instituição, que é considerada a quarta universidade pública estadual, a única com foco no ensino a distância. Foram diversas reuniões organizadas pelo deputado com o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e com o diretor-administrativo da Univesp, professor Ricardo Bocalon. A aprovação saiu após o Estado entender o impacto positivo que traria às áreas social e econômica aos municípios. Com isso, aumenta-se, em muito, a oferta de cursos superiores públicos.

A modalidade a distância é uma das vertentes da educação que mais avança. Dados recentes do Ministério da Educação (MEC) apontam que, na atualidade, as matrículas em cursos virtuais (não presenciais) correspondem a mais de um terço em todo o Brasil.

O processo seletivo para os novos polos tem inscrições abertas até 5 de janeiro. A prova está prevista para o dia 21 do mesmo mês. A taxa a ser paga é de R$ 47,88. Mais informações pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br/uvsp1703.