20 jun A pedido do deputado André do Prado, equipe técnica do FDE fará uma visita Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, em Arujá
A unidade que atende 800 alunos do Parque Rodrigo Barreto sofre com problemas estruturais e a falta de uma quadra de esportes
Uma equipe técnica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) visitará nos próximos dias a Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, localizada no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, para verificar os problemas estruturais no imóvel e o espaço para construir uma quadra para atender os 800 alunos da unidade.
Este foi o resultado da audiência com o presidente do FDE, João Cury Neto, intermediada pelo deputado André do Prado e que contou com a presença dos vereadores: Abel Franco Larini – Abelzinho, Ana Poli e Prof. Edival. A diretora da escola, Marisa Domeneck; a coordenadora Odineia Viana Veloso; o professor Juliano de Moura e a representante da Associação do Movimento em Defesa da Habitação de Arujá, Maria Isabel da Conceição, também integraram a comitiva da cidade e participaram da reunião.
No dia 12 de junho, o deputado esteve na escola e se reuniu com os professores e diretores da escola, que pediram a intermediação do deputado, junto ao Governo do Estado, para a construção da quadra. “Realmente é uma grande necessidade, porque as crianças não tem um local exato para poder fazer os exercícios e atividades”, ressaltou o parlamentar.
Além da falta da quadra, o parlamentar detectou, ainda, que a estrutura do imóvel está com problemas e precisa ser modernizada. “Precisamos fazer alguma coisa, por isso, fiz questão de trazer este assunto na audiência a fim de podermos dar um local adequado às crianças”, ressaltou.
Durante a visita a escola, o deputado André do Prado recebeu de uma aluna uma carta pedindo sua intervenção a fim de que a o prédio pudesse ter uma quadra e uma reforma. “Irei batalhar para que isso seja concretizado. Eu já adotei a Escola Strautmann e esta causa”, completou.
O vereador Abelzinho agradeceu ao parlamentar e o presidente do FDE pela reunião e também reforçou a necessidade da escola, que fica em uma dos bairros mais populosos de Arujá. “Precisamos desta modernização a fim de que a unidade possa estar em condições para os alunos”, completou.
A vereadora Ana Poli também lembrou que esta é a única escola estadual do bairro que tem, aproximadamente, 33 mil habitantes. “A situação atual não tem condições de permanecer do jeito que está”, argumentou.
Este é o mesmo posicionamento do vereador Prof Edival, que até o ano passado lecionava na unidade.
A diretora da unidade, Marisa Domenech, lembrou que os profissionais fazem o melhor possível para atender as necessidades dos alunos, tanto que a escola participa de vários programas e projetos. No entanto, a falta de estrutura adequada é um problema que vem se arrastando há vários anos.
O presidente do FDE, João Cury Neto, aproveitou para ressaltar que, após a visita técnica da equipe, será feito um orçamento da obra que precisa ser feita na escola e será encaminhada para a Secretaria de Educação a fim de liberar os investimentos necessários para esta obra. “Pode contar conosco. Vamos antecipar esta questão fazendo o orçamento desta reforma e deixar a documentação em ordem a fim de conseguir esta melhoria”, finalizou.
Sorry, the comment form is closed at this time.