DEPUTADO ESTADUAL

ANDRÉ DO PRADO

Partido da República

NOTÍCIAS

André do Prado e vereador Eric se reúnem no Centro Paula Souza para tratar de investimentos na Qualificação Profissional de Pindamonhangaba

DSC_7170

O deputado estadual André do Prado (PR) esteve reunido com o vereador de Pindamonhangaba, Prof° Eric (PR), na sede do Centro Estadual de Educação e Tecnologia Paula Souza, com a Superintendente Laura Laganá, para definir investimentos em cursos de qualificação profissional e novos cursos nas salas descentralizadas no distrito de Moreira César, com cerca de 50 mil habitantes, no município de Pindamonhangaba.

O deputado colocou seu mandato parlamentar à disposição do vereador Éric, na intermediação das demandas de Pindamonhangaba nos órgãos do governo estadual. “Trabalhar para garantir oportunidades na área de Educação e Qualificação Profissional é sempre um desafio importante, pois, atuar na formação de jovens e adultos garante uma sociedade qualificada e com perspectiva profissional,” afirma André do Prado.

Em 2010, à época como professor, o vereador Eric, após reunir mais de 7 mil assinaturas, obteve, com apoio do município, a instalação de 2 salas descentralizadas no bairro para os cursos de logística e administração. Hoje, eleito, já angariou mais de 15 mil assinaturas, cujo objetivo é a instalação de mais dois cursos técnicos profissionalizantes. “A ETEC João Gomes de Araújo, única do município, fica no centro da cidade, o que, em muitos casos, impede que a população possa fazer seus cursos, devido a distância e custos com transporte. Hoje, com a instalação de mais dois cursos, haverá melhores condições para que jovens e adultos possam ter acesso a educação técnica sem sair do bairro onde reside”, esclarece o vereador.

O vereador destaca que, se assinado convênio com a prefeitura, serão mais 40 vagas nos cursos de segurança do trabalho e 40 no curso de metalurgia. As aulas seguirão sendo oferecidas no período noturno na Escola Estadual Rubens Zemith. A Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá explica que serão elaborados estudos para definir a implantação dessas salas e definirá uma agenda com a prefeitura municipal a fim de que as tratativas avancem e as salas descentralizadas possam ser instaladas.